BELÉM | Festa de bloco é adiada após morte de integrante em acidente
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/02/18

BELÉM | Festa de bloco é adiada após morte de integrante em acidente

A 3ª edição do Aykes Fest, que ia acontecer nesta segunda-feira, 12, no Oásis Clube, em Belém do Piauí, foi adiada após a trágica morte de uma integrante do bloco carnavalesco.

Um comunicado foi divulgado nas redes sociais por Geofrancis Latorres, um dos organizadores do evento.  Veja:

“A Organização do evento (MG) lamenta, com profundo pesar, o falecimento, neste domingo (11), da querida Gessicleia e se solidariza aos familiares e amigos. 

Senhores responsáveis, 

Considerando a fatalidade ocorrida hoje, comunicamos que o “O AYKES FEST” que aconteceria no Oasis Club está adiada, e será reagendada posteriormente.

Agradecemos a compreensão de todos.

Direção e Equipe

MGPROMO”

_Nova data
Uma nova data para o evento já foi anunciada pela organização. O III “Aykes Fest” acontecerá no sábado, dia 17 de fevereiro. Conforme a organização, a programação permanece, sendo alterada apenas a data.

Gessicleia aparece ao lado de amigo horas antes do acidente

_O acidente
Gessicleia de Carvalho Veloso, de 19 anos, que residia em Jaicós, morreu vítima de um acidente ocorrido esta madrugada, na rodovia estadual PI 243, no trecho entre as cidades de Jaicós e Belém do Piauí. O corpo só foi encontrado pela manhã, por populares que seguiam para a feira livre de Jaicós.

Quando sofreu o acidente, a jovem retornava de um evento do bloco “Os Aykes”, ocorrido na cidade de Belém. Ela estava sozinha e conduzia uma motocicleta. O veículo estava ao lado do corpo.

Ainda não se sabe as reais causas do acidente. Uma das possibilidades foi a associação do consumo de bebidas alcoólicas com trânsito.

CONTEÚDO RELACIONADO:
Jovem de Jaicós é encontrada morta na PI 243; veja fotos

Gabriel Moura

_Outro caso
Além do acidente com Gessicleia, um outro foi registrado envolvendo o estudante de Direito, Gabriel Moura, de 18 anos, também integrante do bloco. O mesmo sofreu uma violenta queda de moto quando trafegava pela avenida próximo a Igreja Católica. Há relatos de que o mesmo também estaria alcoolizado.

Ele foi levado para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós, onde recebeu os primeiros socorros, e em seguida, foi transferido para o Hospital Regional de Picos. O quadro de saúde é considerado estável.

Gabriel tem suas origens familiares no povoado São João Batista, em Vila Nova do Piauí, e reside em Teresina, onde estuda.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Mega-Sena fica sem acertador e prêmio sobe para R$ 30 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2064 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado na cidade de Catalão, em Goiás. O prêmio, que era de R$ 6 milhões, agora

GERAL

Sesapi reúne autoridades para orientar sobre novo coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reúne, nesta terça-feira (28), autoridades de saúde, segurança e fiscalização para esclarecer as instruções de cuidados diante da emergência por doença respiratória, causada

Teresina

Estudante de 17 anos assume a Prefeitura de Teresina por um dia

Nesta terça-feira (23), a estudante Auricélia, de 17 anos, foi prefeita de Teresina. Acompanhada do prefeito Firmino Filho, ela começou o dia participando da abertura da audiência pública sobre o