Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Nos preparativos para o Belarraiá, prefeito Ademar visita o Caboclo e acompanha andamento de obras

Publicado

em

Belém do Piauí sedia no mês de julho, uma das maiores festas culturais do munícipio, o tradicional Belarraiá do Caboclo Nordestino, que este ano, nos dias 18 e 19, acontece à sua 11ª edição. 

O povoado Caboclo, palco do evento cultural, está recebendo diversas melhorias visando a realização da grande festa. O prefeito Ademar Carvalho, que acompanha de perto os preparativos, realizou na manhã desta terça-feira, 09 de julho, mais uma visita ao povoado.  

No povoado Caboclo, importantes obras estão sendo executadas. A quadra onde acontece o evento, recebeu cobertura, além da reforma nas arquibancadas em todo o seu espaço.  

Outra melhoria, também sendo executada no povoado é a reforma do prédio da antiga escola, que recebeu reestruturação e vai funcionar como Anexo do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS.  

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, reforçou que o povoado está sendo preparado, estruturado para receber o evento e bem recepcionar a população e os visitantes. “Estamos no povoado Caboclo, onde acontece o Belarraiá, nos preparativos para o grande evento. A quadra recebeu cobertura, além da reforma do prédio para funcionar o CRAS. Esse ano, temos um diferencial, vamos montar uma praça de alimentação para os visitantes do nosso evento”, disse.  

O ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’, que por mais um ano promete atrair um grande público para o povoado Caboclo, objetiva promover, valorizar e disseminar a cultura popular nordestina, proporcionando entretenimento à população e uma oportunidade para a comunidade incrementar o rendimento econômico através da comercialização de bebidas e comidas típicas. 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS