Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Pavimentação e ampliação da rede de abastecimento melhora a qualidade de vida de moradores

Publicado

em

Mais ruas da cidade de Belém do Piauí estão sendo contempladas com pavimentação e ampliação da rede de abastecimento de água. As obras fazem parte do plano de urbanização elaborado pelo Governo Municipal.

São obras de saneamento básico que vão levar mais qualidade de vida e dignidade às famílias residentes nas respectivas ruas. Além do fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa, os moradores ainda terão água nas torneiras.

O trabalho é fruto de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Nessa etapa, as ruas contempladas são a José Ângelo e Benjamin Carvalho e a cidade avança no setor de pavimentação, tendo o perímetro urbano quase todo contemplado. Além de pavimentar as já existentes, a Prefeitura tem abrido novas ruas, incentivando o crescimento da cidade.

Novo Cras

O prefeito Ademar Carvalho e o secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, acompanharam, também na cidade, o trabalho de demolição de prédios antigos do município. O objetivo é preparar o terreno para a construção da nova sede do Centro de Referência da Assistência Social.

O prédio demolido foi construído quando Belém ainda era povoado e pertencia ao município de Padre Marcos, onde funcionou o primeiro posto de saúde do então povoado, e por último, depois de emancipada a cidade, abrigou por muitos anos a Secretaria Municipal de Educação. Segundo o gestor, a estrutura era antiga.

Publicidade

“Aqui nós vamos construir a nova sede do CRAS. É um projeto grande e de arquitetura moderna. Vamos investir mais de 389 mil reais nessa obra, recurso destinado pelo deputado federal Marcelo Castro.”, disse Ademar.

Atualmente, as atividades do Centro de Referência estão sendo realizadas em dois espaços, na sede e em um prédio anexo. “Nosso objetivo é concentrar tudo em um só lugar. O CRAS realiza muitas atividades com os grupos de crianças, adolescentes e idosos e precisa de um espaço adequado para esse importante trabalho.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS