Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Povoado celebra festejo da padroeira e prefeito Ademar entrega pavimentação de ruas

Publicado

em

O povoado Vista Bela, situado na zona rural do município de Belém do Piauí, distante cerca de 23 km da sede, celebrou, de 1º a 10 de outubro, os festejos de Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira da comunidade.

O evento religioso é uma tradição da comunidade que se repete há décadas e movimenta a comunidade em torno da fé cristã.

Depois de nove dias de novena, neste domingo, 10, foi celebrada a missa solene do festejo, realizada em frente a igreja da comunidade, que está ainda mais bonita, depois de passar por reforma e melhoria na sua infraestrutura.

Presidida pelo padre Fernando Amando, pároco local, a celebração reuniu um grande número de fiéis de Belém e de outros municípios, além de autoridades como o prefeito Ademar Carvalho e a primeira-dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico), dentre outros.

Católicos participam da missa de N. S. de Aparecida em Vista Bela

Ao final da missa, o padre Fernando falou do trabalho realizado em prol da organização das comunidades, citando as melhorias feitas nas igrejas do município, dentre estas, a de Vista Bela, e destacou o apoio dado pelo prefeito Ademar.

Padre Fernando Amando

O sacerdote mobilizou a comunidade a receber, na próxima sexta-feira, 15, os padres em missão. Ao todo, Belém vai receber a visita de 34 sacerdotes da Diocese de Picos. Neste dia, Vista Bela vai receber dois padres, que irão se reunir na igreja e visitar as famílias, uma ação em alusão ao Mês Missionário, que é celebrado pela igreja católica no mês de outubro.

Em nome da comunidade, Romualda dirige agradecimentos a todos

Feliz com o sucesso do festejo, Romualda Maria, representando a comunidade, fez agradecimentos a todos que contribuíram para a realização e o engrandecimento do festejo, tanto aqueles que serviram, que fizeram doações, bem como, aos que participaram das novenas.

Outro momento importante para a comunidade aconteceu após a missa, foi a inauguração de mais uma etapa do projeto de urbanização da comunidade Vista Bela, executada pela Prefeitura Municipal, com recursos próprios.  

Publicidade
Mais ruas recebem calçamento no povoado

Desta vez, o prefeito Ademar Carvalho, ladeado do vice-prefeito Tico Bento e de outras autoridades locais, inauguraram a pavimentação de mais ruas do povoado, uma obra que trouxe grandes benefícios para os moradores, sobretudo, àqueles que moram nos trechos que foram calçados.

O calçamento, além de dar um novo visual ao povoado, melhorou as condições de trafegabilidade, eliminou a poeira e a lama na frente das casas, deu mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores.

“Hoje nós entregamos mais uma etapa do projeto que nós temos para o povoado Vista Bela. Estamos inaugurando 1.300 metros quadrados de calçamento, contemplando a diversas ruas, inclusive, aqui em frente a igreja, ao posto de saúde. Com isso, estamos deixando todo o povoado com as ruas calçadas”, afirmou Ademar.

Outra melhoria realizada pela Prefeitura Municipal foi na iluminação pública, uma benfeitoria que garante mais segurança e bem estar aos moradores.

Além das ruas pavimentadas, o povoado Vista Bela é equipado com sistema de abastecimento de água, posto de saúde, escola municipal e praça pública. “Nós já temos planos para mais obras aqui para o povoado Vista Bela. Em breve a gente anuncia”, disse Ademar.

Também estiveram presentes nos eventos o presidente da Câmara Municipal de Belém, Francisco Felipe de Sousa Filho, o Cicisso, os vereadores Bernardino Carvalho, Cristiana Carvalho, Elieudo Junior, Mércia Carolina, Kalebe Carvalho, Ildmar Granja e Epifânio Olegário; os secretários municipais Sherlyn Oliveira (de Administração), Luís de Sousa (de Agricultura) e Cláudia Ribeiro (de Educação), dentre outros.  

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS