Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Prefeito Ademar anuncia atrações para o Belarraiá do Caboclo e prepara povoado para a festa

Publicado

em

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, visitou na manhã desta quinta-feira, 30, o povoado Caboclo, onde acompanhou o andamento de obras de infraestrutura e confirmou a realização do Belarraiá do Caboclo Nordestino, que este ano chega à sua 9ª edição.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, o tradicional evento de promoção e valorização da cultura popular nordestina acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, no centro de eventos da comunidade.

Na programação, apresentações de manifestações culturais como quadrilhas juninas, danças, reisado e violeiros, além de shows musicais com artistas locais, regionais e de renome no Nordeste.

Na quinta-feira, dia 14, as atrações artísticas serão Joãozinho dos Teclados e Xiau Show e Taienne Carvalho e Banda. Na sexta, 15, se apresentarão no palco cultural do Belarraiá o sanfoneiro Alvino Luz, a banda Canários do Reino e a cantora Fafá Santana.

Caboclo em obras

O povoado Caboclo está sendo preparado para a retomada de um dos maiores eventos culturais do município. O centro de eventos da comunidade onde acontecem as apresentações culturais e os shows está sendo reformado e melhorado para receber o público.

Publicidade

As benfeitorias realizadas pela gestão do prefeito Ademar Carvalho, no entanto, não se restringem apenas ao espaço do evento. Mais de 800 mil reais estão sendo investidos em mobilidade, levando calçamento a diversas ruas.

“Nós vamos deixar o Caboclo todo calçado. Estamos construindo mais de 6 mil metros de calçamento e levando junto a rede de iluminação pública para essas ruas.”, afirmou Ademar.

A obra é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Belém do Piauí e o Governo do Estado, através do PRO Piauí, com o apoio do deputado estadual Severo Eulálio e do ex-diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER/PI), Castro Neto.

Ademar destacou que, além de melhorar as condições de trafegabilidade e oferecer mais qualidade de vida dos moradores, o calçamento organiza e estimula ainda o crescimento do povoado.

“O Caboclo tem crescido muito nos últimos anos e a Prefeitura Municipal tem acompanhado esse crescimento, fazendo obras de infraestrutura como calçamento, o asfalto. Aqui foi o primeiro povoado a ruas asfaltadas. E agora nós demos um grande salto, lavando calçamento e iluminação para ruas que tem poucas casas. Isso estimula as pessoas a construírem, e com as ruas definidas, com calçamento, esse crescimento acontece de forma organizada e planejada.”, disse.  

Além do prefeito Ademar, também integravam a comitiva o vice-prefeito Francisco Reis (Tico), o presidente da Câmara, Francisco Felipe (Cicisso), os vereadores Bernardino Carvalho, Ildmar Granja e Epifânio Olegário, além do secretário de Administração, Sherlyn Oliveira.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS