Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Prefeitura instala túnel de descontaminação em unidade de saúde

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, gestão do prefeito Ademar Carvalho, através da Secretaria  Municipal de Saúde,  tem investido em ações preventivas para evitar o aumento de casos de covid-19 no município. O governo municipal fez a aquisição de mais  um importante reforço no combate a doença,  um túnel inflável de descontaminação.

O  túnel inflável foi instalado nesta quarta-feira, 10, na Unidade Básica de Saúde,  Adão Batista de Oliveira, situada na sede de Belém. O equipamento possui um sensor de presença que é acionado quando alguém entra, liberando o produto utilizado para a desinfecção.

O secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro,  informou que o túnel contribui para a redução da disseminação do vírus, além de garantir a proteção de quem circula pelo espaço. “ Esse equipamento auxilia na descontaminação do ambiente, dos profissionais que trabalham aqui e dos pacientes, trazendo mais segurança a todos”, disse.

O túnel de descontaminação funciona através de nebulização continua  e pulveriza suavemente sobre quem passa. A pessoa deve ficar ao menos 15 segundos no túnel para que a desinfecção seja eficiente.

O município de Belém do Piauí  tem 6 casos confirmados de covid-19, 4 pessoas curadas,  um óbito e  41 pessoas foram notificadas, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Publicidade

  
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS