Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Professores da rede municipal recebem formação sobre Educação Ambiental

Publicado

em

A política de educação ambiental escolar vem sendo implementada na Rede Municipal de Ensino de Belém do Piauí. Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, o município promoveu uma formação, envolvendo a temática, para os professores.

A Formação de ‘Educação Ambiental para Educadores’, foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente para capacitar os professores para levarem às salas de aula metodologias que possa reforçar a responsabilidade de cada pessoa no cuidado com o meio ambiente.

O evento ainda teve como foco auxiliar o corpo docente na implementação de ações educacionais que conscientizem e sensibilizem o alunado sobre a preservação do meio ambiente.

Durante o evento, uma palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Thomas Pedro Sá e Silva, que abordou sobre a temática “Educação Ambiental e os Desafios em Sala de Aula”.

O palestrante ainda abordou temas relacionados ao meio ambiente e cidadania, reciclagem, descarte adequado dos resíduos sólidos, arborização, unidades de conservação, bem como sobre a importância da conscientizar a sociedade sobre os cuidados com o meio ambiente.

Para a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, a formação tem impacto positivo, fortalecendo o processo de ensino aprendizagem dos estudantes, contribuindo de maneira significativa para a formação de cidadãos consciente sobre as práticas de preservação do meio ambiente.

Com carga horária de oito horas, a formação foi voltada para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS