Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Secretaria de Assistência Social faz entrega de Kits Natalidade para gestantes

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, mais uma entrega de Kits Natalidade, para gestantes assistidas pelos programas socioassistenciais da pasta.

O evento aconteceu na sede da referida Secretaria e além da distribuição dos kits, foi ainda repassado orientações para as gestantes sobre seus direitos e deveres bem como, aconteceu dinâmicas de interação com o sorteio de brindes.

A ação tem como objetivo promover o acolhimento e dar apoio às gestantes em situação de vulnerabilidade social, transmitindo informações essenciais para grávidas  A ação está pactuada na Lei de Benefício Eventual, como Auxílio Natalidade, e é direcionado às gestantes em situação de vulnerabilidade econômica.

O ato de entrega dos kits gestante foi aberto pela secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho, que fez uma oração. Em seguida, a assistente social, Olisabel Silveira, repassou orientações as gestantes referentes a garantia de seus direitos, bem como seus deveres.

Na oportunidade, foi realizado um momento de interação com as futuras mamães, pela assistente social, Sarah Leal, com dinâmicas e brincadeiras onde eram presenteadas com brindes.

A secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho, falou sobre a inciativa. “O auxílio natalidade é uma das ações desenvolvidas pela Assistência Social para famílias do município que estão em situação de vulnerabilidade, buscando oferecer às mães melhores condições de cuidado com seus filhos”, disse.

O kit natalidade entregue às gestantes é composto por banheira plástica, conjunto de bolsas, travesseiro de recém-nascido, fraldas em tecido e descartáveis, toalha de algodão, conjunto pagão, camisetinhas (pacotes com 03 unidades), shampoo e condicionador e lenços umedecidos.

Veja imagens:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS