Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Social realiza ação delivery e distribui kits para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, no último dia 29 de julho, a entrega de kits com atividades sócio-educativas para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A iniciativa tem como objetivo reforçar o vínculo da Equipe do CRAS, com os usuários do Programa. A elaboração da ação foi prevista pelos profissionais da pasta, que realizam frequentemente o acompanhamento presencial das famílias, e seguiu todas as medidas de prevenção devido a Pandemia do Covid-19.

Além da distribuição dos kits, a equipe que atua na área pedagógica e psicológica do CRAS, realizaram o acompanhamento educacional com as crianças e adolescentes do SCFV, com intuito de monitorar o andamento das aulas da rede municipal para garantir a retirada, execução e entrega das atividades escolares.

De acordo a secretaria, as crianças e adolescentes receberam atendimentos do Serviço com entrega de Sacolas Kit com caderno, livros, caneta, lápis, borracha, apontador, Lápis de Cor, cola, máscaras, atividades e guloseimas.

Vale ressaltar que durante as entrega, todos os envolvidos estavam usando máscaras, luvas e fazendo a higienização das mãos com álcool 70%, seguindo todas as recomendações do Comitê Municipal de Saúde de Combate ao Covid-19.

Publicidade

O Prefeito Municipal, Ademar Carvalho, que participou das visitas falou sobre a ação. “Esses usuários necessitam da interação social, divertimento e atividades culturais e artísticas. E este momento, é para nós, muito festivo, onde proporcionamos a eles, este momento de pura alegria e descontração em casa. Além de que, é sempre orientação da nossa gestão, que todos que são acompanhados, sejam valorizados e que disponham de atividades voltadas para o bem-estar deles”, destacou.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Anaias Coelho, estas ações são necessárias para prevenção de situações de risco social, e acontecem para que não se perca o vínculo com essas famílias e alunos que necessitam de acompanhamento.

Participaram do São João Delivery, além do Prefeito e da Secretária de Assistência Social, as profissionais Leyse Dantas (psicóloga), Sara Leal (Assistente Social), e todos os monitores do programa.

Mais fotos:

 

 

Publicidade

 

 

Fonte: InfoNewss

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS