Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM: Vereador Cicisso reivindica melhorias para as comunidades de Caboclo e Malhadinha

Publicado

em

[ad#336×280]

O vereador Francisco Felipe de Sousa Filho, o Cicisso – PSDB, apresentou um requerimento e uma indicação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém do Piauí, realizada na última sexta-feira, 23, solicitando melhorias para duas comunidades rurais do município.

 No Requerimento, o parlamentar solicita que a Prefeita Municipal adote providências junto a Eletrobras Piauí, visando à substituição de um poste de madeira na localidade Malhadinha.

 “Esta é uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade. Com o passar do tempo, os postes de madeira apodreceram e agora oferecem risco para os moradores e transeuntes, com risco de desabamento, podendo, até, ocasionar incêndio e deixar os moradores da região sem fornecimento de luz elétrica. Esses postes antigos não condizem mais com a própria realidade de nosso município. Assim, venho requerer o reparo do referido poste, como forma de restaurar a segurança e tranquilidade do local”, pontuou.

 Através da Indicação, Cicisso reivindicou do Governo Municipal a construção de uma Quadra Poliesportiva na Escola Municipal “Raimundo José Gomes”, no Povoado Caboclo.

Publicidade

 “Sabemos que o Ministério do Esporte, juntamente com o Ministério da Educação, objetivam suprir a carência da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo daquelas em situações de vulnerabilidade social e econômica, reforçadoras das condições de injustiça e exclusão social a que estão submetidas. Por acreditar que os exercícios e a prática de esportes são importantes na formação da personalidade da criança e do adolescente, no seu desenvolvimento físico, psíquico e social, julgamos ser imprescindível a construção de uma quadra poliesportiva nesta localidade”, disse.

 Segundo o autor, Belém do Piauí tem um Governo comprometido em desenvolver um bom trabalho educacional e desportivo, o que torna imprescindível a construção da quadra poliesportiva, para incentivar a participação das crianças e jovens em atividades esportivas. “O esporte é um agente importante na formação da personalidade, sendo fundamental na socialização e na construção do exercício da cidadania”, pontuou.

 O parlamentar destacou, ainda, que Povoado está em fase de desenvolvimento, com a construção de Escola-Modelo, implantação de sistema de água encanada, pavimentação de paralelepípedo, dentre outras aquisições. Segundo Cicisso, o Caboclo conta com uma população de aproximadamente seiscentos habitantes.

Veja fotos da sessão:

Vereadores Belém 23 05 (9) Vereadores Belém 23 05 (8) Vereadores Belém 23 05 (7) Vereadores Belém 23 05 (6) Vereadores Belém 23 05 (5) Vereadores Belém 23 05 (4) Vereadores Belém 23 05 (3) Vereadores Belém 23 05 (2) Vereadores Belém 23 05 (1)

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS