Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Vereadores reivindicam conserto do poço na localidade Jurema

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão ordinária realizada na última sexta-feira, 07, a Indicação de autoria conjunta dos vereadores Bernardino Carvalho e Luís de Sousa Carvalho, ambos do PMDB, solicitando do governo municipal o conserto do poço artesiano situado na localidade Jurema, zona rural do município.

Ao defender a Indicação na tribuna, o vereador Luizinho relatou as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região, diante da prolongada estiagem. Segundo ele, as barragens das localidades Vista Bela, Volta e Lagoa Grande secaram. Outra situada na comunidade Serrote, está quase seca. “Só temos uma pequena reserva na barragem do Fraga”, disse. Ainda segundo o parlamentar, alguns poços que abasteciam as comunidades também secaram e estão com baixa capacidade. “Somente o poço da localidade Retiro está com boa vazão. A situação é preocupante. Só nos resta rogar a Deus por chuva”, pontuou.

Segundo os autores, cerca de 12 famílias são beneficiadas pelo referido poço. “A água não é apropriada para o consumo humano, mas utilizada no uso doméstico e para o consumo dos animais. Por isso, a urgência do conserto poço da localidade Jurema, que atende também as comunidades de Serrote e Lagoa Grande”, disse Bernardino.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS