Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Vereadores reivindicam melhorias para o município. Veja!

Publicado

em

Vereadores do município de Belém do Piauí votaram, na sessão da última sexta-feira (6), três Indicações reivindicando melhorias para o município. As matérias foram aprovadas por unanimidade.

Duas das Indicações foram propostas pelo vereador Evaldo Otacílio Leal (PMDB). No primeiro, o parlamentar solicitou que o governo municipal viabilize a implantação de academia ao ar livre na Praça Canaã e na Praça Projetada, próximo a Estrada dos Evangélicos, bem como a contratação de um profissional para orientar a população na prática correta dos exercícios.

Vereador Evaldo Otacílio Leal (PMDB)

Vereador Evaldo Otacílio Leal (PMDB)

“Este programa beneficiará toda população com especial atenção as pessoas com mais de sessenta anos. As academias acabam se tornando ponto de encontro para a comunidade, colaborando também para a melhoria da qualidade de vida. A contratação de um profissional auxiliará na prática das atividades físicas bem como, a utilização correta dos aparelhos. A academia ao ar livre é uma iniciativa eficaz, de baixo custo, e proporcionara qualidade de vida à população belenense”, argumentou o autor.

Em outra Indicação, reivindicou a construção redutor de velocidade (quebra molas) na Rua Campo Alegre. “A referida Indicação visa atender aos pedidos dos moradores da rua acima mencionada, tendo em vista que alguns condutores automotivos e motociclistas trafegam em alta velocidade, aumentando as chances de acidentes. Portanto, torna-se necessária efetivar tal medida para garantir a segurança dos pedestres”, disse o vereador Evaldo. O parlamentar ainda sugeriu ao governo municipal que o redutor de velocidade seja construído próximo a residência do senhor. ‘Zé do Olímpio’.

A terceira Indicação votada foi apresentada pelo vereador Luís de Sousa Carvalho (PMDB). O parlamentar reivindicou a reforma do Mercado Público Municipal, na sede do município. Luisinho, como é conhecido o vereador, salientou que a estrutura do Mercado é antiga e está em depredação, necessitando da intervenção do poder municipal.

Publicidade

 

Vereador Luís de Sousa Carvalho (PMDB)

Vereador Luís de Sousa Carvalho (PMDB)

“A reforma do Mercado Municipal, proporcionará aos feirantes e à comunidade em geral uma situação adequada para o desenvolvimento de suas atividades. Portanto é necessário ao novo projeto primar por um modelo que proporcione uma melhor organização do ambiente interno, melhorando o sistema de ocupação pelos comerciantes, ventilação, iluminação e higienização, além do direito de ir e vim com total segurança, tornando prazeroso o ambiente de negócios”, disse o autor.

Ambas as Indicações foram direcionadas ao Poder Executivo Municipal.

Outras matérias
Na sessão foram apresentados dois projetos de lei do Executivo. As matérias foram encaminhadas às Comissões permanentes da Casa, para análise.

– Projeto de Lei do Executivo nº 039/2015, de 04 de Março de 2015, que cria escola municipal de ensino fundamental na modalidade educação de jovens e adultos (EJA) no município de Belém do Piauí e dá outras providências;

Publicidade

– Projeto de Lei do Executivo nº 040/15, de 04 de Março de 2015, que dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente do Município de Belém do Piauí-PI, e estabelece normas gerais para a sua adequada aplicação e dá outras providências.

DSC_0022

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico (PMDB) e contou com a presença de todos os demais parlamentares – Bernardino Geraldo de Carvalho – PMDB, Claudeci Ribeiro de Carvalho, Cláudia – PSDB, Evaldo Otacílio Silva Leal – PMDB, Francisco Felipe de Sousa Filho, Cicisso – PSDB, Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga – PT, Luís de Sousa Carvalho, Luisinho – PMDB, Moisés Ângelo Ribeiro – PMDB e Raimundo Antônio de Sousa, Raimundinho – PSB.

Mais fotos da sessão:

DSC_0042 DSC_0039 DSC_0038 DSC_0036 DSC_0028 DSC_0030 DSC_0032 DSC_0034 DSC_0026 DSC_0025 DSC_0023

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS