Connect with us

Belém do Piauí

Caboclo é o primeiro povoado de Belém do Piauí a ter ruas asfaltadas

Publicado

em

Depois da cidade de Belém do Piauí, foi a vez do Caboclo ter ruas asfaltadas e se tornar o primeiro povoado do município a ser contemplado com o projeto de melhoria da mobilidade. A populosa comunidade, situada às margens da PI 243, cerca de 5 km da cidade, teve 2.275 metros quadrados de ruas asfaltadas.

As obras foram realizadas na tarde e início da noite desta sexta-feira, 27 de agosto, e não apenas melhorou a infraestrutura e o visual do povoado, mas elevou a autoestima da população, que saiu para as calçadas para assistir a chegada do asfalto em frente a suas casas.

Zé Sobrinho, morador da comunidade

“Pra mim é um prazer tá recebendo essa obra em frente ao meu barzinho. É importante demais. É coisa mais linda. O Caboclo vai ficar muito mais bonito com essas ruas asfaltadas. Parece coisa de cidade grande. A gente que mora aqui fica alegre demais”, disse Zé Sobrinho, morador do povoado.

O vereador presidente da Câmara Municipal, Francisco Felipe, o Cicisso, que também mora no povoado, integrou a comitiva de autoridades que acompanhou a realização da obra, e falou sobre a importância da mesma.

Vereador Cicisso

“É uma grande conquista para o nosso povoado. Isso mostra que o nosso gestor é um gestor comprometido, que trabalha para o bem da população do município juntamente com nós que fazemos a Câmara Municipal. E a gente que é daqui fica muito feliz e agradecido. Nós já temos muitas ruas com calçamento, e agora o asfalto chega pra melhorar ainda mais”, disse o vereador.

O asfaltamento das ruas do povoado Caboclo é parte de um grande projeto de mobilidade urbana, que soma um montante de 3 milhões de reais investidos e 9 quilômetros de ruas asfaltadas na cidade de Belém e no povoado.

“Aqui no povoado Caboclo nós estamos concluímos esse grande projeto de mobilidade. Asfaltamos aproximadamente 60 mil metros quadrados de ruas. Começamos na cidade e terminamos no Caboclo, que se torna o primeiro povoado a ter asfalto em nosso município”, disse o prefeito Ademar.

Prefeito Ademar

O asfalto chegou em um momento especial para o povoado, quando a comunidade celebra os festejos do seu padroeiro, São Raimundo Nonato. “Nós não pudemos fazer festa por conta do momento [de pandemia], mas estamos aqui presentando a comunidade com essa linda obra. O povo do Caboclo está de parabéns”, pontuou Ademar.

O ex-vereador e líder comunitário Chico Felipe, os vereadores Bernardino Carvalho, Epifânio Olegário, Ildmar Granja, Kalebe Carvalho, os secretários municipais Sherlyn Oliveira (de Administração), Luís de Sousa (de Agricultura), também integraram a comitiva.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS