Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do PI aprova três Títulos de Cidadania de autoria do vereador Elieudo Júnior

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, em sessão ordinária realizada a sexta-feira, 09 de setembro, aprovou três Projetos de Decreto de Legislativo de autoria do vereador Elieudo José Ribeiro Júnior, mas conhecido como Elieudo Júnior.

Inicialmente foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo, que concede o Título de Cidadão de Belém do Piauí ao professor Edson Josué Vieira de Sá.

Segundo o vereador, a propositura é em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município. “É notável a atuação do professor Edson Sá, com ações na Educação, onde atua como assessor pedagógico, realizando atividades de destaque, de conduta ilibada na sua vida profissional durante mais de cinco anos de serviços prestados a este munícipio”, explicou.

O outro Projeto de Decreto Legislativo, concede Título de Cidadão de Belenense para a “José Carlos Alves da Silva, o Carlinho. “José Carlos desenvolve atividades no setor de frutaria há mais de 16 anos, prestando relevantes serviços ao nosso município”. justificou o parlamentar.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 017/2022, concede o Título de Cidadão de Belém do Piauí para Ezequiel Dias da Silva Ribeiro. De acordo com o vereador Elieudo Júnior, Ezequiel presta importantes serviços ao município na área da evangelização, como também na construção civil , contribuindo para o desenvolvimento e crescimento da cidade.

Publicidade


Biografia de Edson Josué Vieira de Sá

Edson Josué Vieira de Sá, nasceu em 19 de agosto de 1983, natural de Oeiras e um dos quatro filhos da senhora Francisca Marques Sá e do senhor Francisco Xavier Vieira de Sá.

O homenageado morou toda a sua infância e adolescência no povoado Oitis, até os 11 anos, onde estudou até a 4ª série na Escola Municipal Inácio Vieira de Sá, hoje pertencente ao cidade de Colônia do Piauí. Posteriormente, passou a residir em Oeiras, onde cursou o antigo Ginásio na Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho e o Ensino Médio na Unidade Escola Desembargador Pedro Sá.

Em 2006, iniciou-se o curso de Licenciatura em Pedagogia pela FAIBRA, concluindo no ano de 2010. O mesmo deu continuidade ao seus estudos, sendo que em meados de 2009 pelo ISEPRO iniciou o curso de Psicopedagogia concluindo o mesmo em meados de 2011. Ademais, o mesmo concluiu o Bacharelado em Direito pela ERSA em 2016, Linguística pela FECR, especialista em Libras pela Universidade Federal do Piauí-UFPI. Atualmente, Edson é mestrando em Ciências da Educação pela Theology & Sciences Institute Of Florida-USA.

Hoje exerce um excelente trabalho em diversos munícipios, sendo o mesmo psicopedagogo efetivo do município de Colônia do Piauí desde 2012, além de assessor pedagógico dos municípios de Aroeira do Itaim e São João da Canabrava desde 2019, de Belém do Piauí desde 2017 e de Itainópolis desde 2020.

Publicidade

Edson atuou na docência do Ensino Superior da Universidade Estadual do Piauí- UESPI entre os anos de 2010 à 2015.Obteve também experiência na área de gestão educacional da rede particular de ensino nos municípios de Picos e Oeiras. Entre os anos de 2008 a 2011, foi secretário municipal de Assistência Social em Colônia do Piauí. Sendo militante e partidarista político filiando do MDB de 2019 até os dias atuais.

O professor é sócio da Inovaty Assessoria e consultoria desde 2018, também acadêmico do curso Bacharel em Terapia Ocupacional pela Uniasselvi, localizada em Picos. Conferencista, palestrante, entusiasta pela neurociência cognitiva ocupacional, pela arte e cultura. Sócio fundador da Confraria Eça Dagobertiana de Oeiras, sendo secretário da mesma, sócio efetivo do Instituto Histórico de Oeiras-IHO, membro da diretoria biênio 2020-2023.

Edson reside na cidade de Picos desde 2012, onde facilita a sua acessibilidade de trabalho com os municípios em que presta serviço.

Biografia de José Carlos Alves da Silva

José Carlos Alves da Silva, nasceu em 16 de março de 1965, na cidade de Sanhará-PE, é um dos 11 filhos( quatro in memória), de Luís Alves da Silva e Maria do Socorro Alves da Silva. Casado com Francimar Maria Ribeiro da Silva e pai de Raiane Ribeiro da Silva e Rian Carlos Ribeiro da Silva.

Publicidade

No ano de 1970, José Carlos Saiu com a família para Buíque-PE onde ficaram por algum tempo, logo em seguida, foram para Custódia e por lá ficaram até o ano de 1982. Depois foram para a Bahia, na cidade de Xique-Xique e por este município ficaram por quatro anos. Voltaram para o Pernambuco, onde ficaram cerca de 10 anos na cidade de Petrolina. Por fim, por volta de 1995 vieram para o Piauí, sendo para Padre Marcos, onde residiu por 10 anos. Chegando em Belém do Piauí por volta de 2006, onde reside até os dias atuais.

No inicio de seu empreendimento, José Carlos, quando chegou em Padre Marcos começou com banca vendendo apenas tempero, logo em seguida, montou um verdurão em Padre Marcos, que permaneceu por oito anos. Por volta de 2006 veio morar em Belém e com isso resolveu dar uma pausa no empreendimento. Voltou para Petrolina e por lá passou um pequeno período, onde resolveu voltar e colocar seu próprio negócio em Padre Marcos e que perdura até os dias atuais. Seu empreendimento já tem mais de uma década, sendo um dos maiores vendedores da região e o mais bem-conceituado da cidade de Padre Marcos, onde o mesmo tem sua área de frutaria e legumes. Entretanto o mesmo reside em Belém com sua família há mais de 10 anos.

Biografia de Ezequiel Dias da Silva Ribeiro

Ezequiel Dias da Silva Ribeiro, nasceu em 11 de novembro de 1992, na cidade de Inhuma, filho de José Cleivan da Silva e Adima de Sousa Dias da Silva e tem três irmão. É casado com Kaunna Carla Ribeiro Leal Dias e Pai de Davi de Deus Dias e Silas Ribeiro Leal Dias.

No ano de 1995, Ezequiel e seus pais, saíram de Inhuma para fazerem obras religiosas nos demais munícipios. Chegou juntamente com sua família no ano de 1996 no município de Francisco Macedo, onde foi o primeiro campo de seu pai como pastor. Sempre acompanhando seus pais até os dias de hoje. No ano de 2007 chegaram em Vera Mendes, onde o mesmo deixou a cidade por volta de 2010, seguindo com destino ao sudeste do País, capital Paulista em busca de emprego e por lá conseguiu permanecer pelo período de cinco anos trabalhando como mestre de obra.

Publicidade

No início de 2015, o mesmo gravou um CD como cantor evangélico e também músico, por uma indicação de um amigo para participar de um projeto chamado “Fábrica de música”, onde o mesmo deu início a gravação de seu primeiro EP musical, com iniciativa do próprio, amigos e do tecladista do cantor Leonardo na época. No final de 2015, o mesmo voltou para o Piauí e, logo em seguida, já veio com os pais para Belém do Piauí, onde está até hoje.

Atualmente Ezequiel Dias é presbítero da Igreja Assembleia de Deus Missões, em Belém. Além disso, está atuando como mestre de obras e está cursando o curso de Bacharel em Teologia pelo Centro Educacional Teológico das Assembleias de Deus no Brasil (CETADEB).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS