Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova calendário de sessões para 2022

Publicado

em

Definido o calendário de sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Belém do Piauí para o ano legislativo de 2022. O Projeto de Projeto de Resolução nº 002/2021, de autoria da mesa diretora da Casa, foi aprovado em sessão ordinária realizada na última sexta-feira, 12 de novembro.

Conforme o Projeto, a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do próximo ano acontecerá no dia 01 de fevereiro. Ao longo do ano, serão realizadas mais 19 sessões ordinárias, sempre nas sextas-feiras, com início às 17h, no plenário da Casa.

O Projeto prevê, também, a realização de sessões extraordinárias, que são reuniões convocadas fora do período das sessões legislativa ordinárias. No caso das extraordinárias, a Câmara poderá discutir somente sobre a matéria para a qual foi convocada.

Veja o calendário anual de 2022

Calendário das sessões

Na mesma sessão, foi aprovado um Requerimento de autoria do vereador Ildmar Honorato Granja (MDB), direcionado ao Governo Municipal, solicitando que seja encaminhado à Câmara Municipal um Projeto de Lei de doação do prédio da antiga Escola Municipal Ângelo Borges Leal, situado na localidade Carro Quebrado, para incorporar aos bens da Paróquia Santo Antônio, para o funcionamento da igreja católica naquela localidade.

O autor do Requerimento salientou que a igreja vem desenvolvendo um belíssimo trabalho junto as famílias, principalmente, com os jovens e adolescentes, dando uma grande parcela de contribuição à sociedade.  “É justo este incentivo por parte do município para que este ministério se fortaleça cada vez mais, trazendo benefícios não somente à comunidade católica, mas a todas as famílias belenenses”, disse Ildmar.

Publicidade

No grande expediente, os vereadores Bernardino Carvalho (MDB) e o presidente da Casa, Francisco Felipe, o Cicisso (MDB), se pronunciaram. Dentre outros assuntos, ambos lamentaram as três mortes recentemente ocorridas no município, de Amós Ângelo Carvalho Ribeiro, de 22 anos, que faleceu no dia 24 de outubro, em decorrência de um acidente de trânsito; de Paes Landim da Silva, aos 31 anos, ocorrida no dia 07 d de novembro, vítima de um infarto agudo do miocárdio; e da adolescente Dafne Campos Carvalho Ribeiro, de apenas 13 anos de idade, ocorrido no dia 10 de novembro, por problemas de saúde.

Fotos da sessão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS