Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova Moção de Pesar e lamenta morte do médico Elias Ramos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, na sessão ordinária realizada na tarde da última sexta-feira (18), aprovou o Requerimento de nº 59/2022, que requer Moção de Pesar pelo falecimento do médico e vice-prefeito de Campo Grande do Piauí, Elias João Ramos, o Dr. Elias.

O requerimento é de autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, que na justificativa, disse que a comunidade sofreu uma grande perda. “Foi uma perda irreparável para a nossa comunidade, pois o mesmo era médico com larga folha de serviços prestados em vários municípios da região de Picos, e atualmente atuava na Estratégia Saúde da Família (ESF) do nosso município de Belém do Piauí. Portanto, entendo ser justa a homenagem que ora proponho à família enlutada”.

O vereador proponente, também prestou solidariedade à família enlutada. “Com grande pesar, essa Casa recebeu a notícia morte de Dr. Elias, pessoa que ficará para sempre na memória de seus familiares e amigos. Oremos e pedimos a Deus para que todos os membros da família encontrem forças e a paz necessária para enfrentar e superar tamanha perda e dor, em face do seu falecimento, salientando que a presente moção é extensiva aos demais familiares do falecido”.

O vice-prefeito Elias João Ramos (Dr.Elias), tinha 65 anos, era filho de João José Ramos, e Josefa Josina Ramos, dona “Sinhazinha” (In memoriam). Era natural de Fronteiras, membro de uma família tradicionalmente política, Elias foi prefeito do município de Jaicós no período de 1993 a 1996, quando os municípios de Campo Grande, Massapê e Patos ainda pertenciam a Jaicós.

Dr.Elias faleceu na noite do dia 8 de novembro de 2022, às 20 horas, em Teresina, vítima de insuficiência respiratória. “Deixou viúva a senhora Adenilde Sousa. Homem cuidadoso com a família, pai de dois filhos, sendo uma mulher e um homem. Uma perda familiar para o nosso município”.

Além dos familiares, o requerimento é direcionado também aos prefeitos de Belém do Piauí e Campo Grande do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS