Connect with us

Belém do Piauí

Campanha Agosto Dourado incentiva a amamentação em Belém do Piauí

Publicado

em

“Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”. Esse é o tema da semana mundial do aleitamento materno. No Brasil,  a Campanha Agosto Dourado promove uma série de ações de promoção, proteção e apoio a causa.

O município de Belém do Piauí, considerando a importância da causa, também aderiu à campanha. A Prefeitura Municipal , através da  Secretaria  de Saúde, realizou esta semana diversas atividades de incentivo a amamentação.

As ações tiveram início na segunda-feira, 05, com palestras  para mães e gestantes, quando os profissionais  de saúde  dialogaram  e incentivaram  a amamentação exclusiva com leite materno durante os primeiros meses de vida. Na terça-feira,  06, as atividades foram voltadas, também, para os pais e avós.

O evento culminou na tarde desta quarta-feira, 07, na Câmara Municipal, quando foram realizadas mais atividades, com o  objetivo de conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

Na abertura do evento,  o secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, o Nil,  agradeceu todas as participantes das ações nos três dias de evento, bem como, agradeceu aos profissionais de saúde pelo empenho e dedicação.  “O aleitamento materno é muito importante para o bebê, inclusive, na prevenção de doenças, e por isso  aderimos a campanha,  mobilizando  e  incentivando as mamães  sobre a amamentação”,  completou.

Publicidade

Na ocasião, os profissionais de Saúde, Janaína Alencar,  Kellyane Feitosa, Joyce Dantas e Wolney Barros,  promoveram um momento de socialização com as mães, quando repassaram diversas informações sobre o aleitamento materno e orientaram as mães sobre a necessidade de amamentar.

Foi promovido um momento de descontração com as mães, quando  algumas delas participaram de um desfile para escolha da Miss Mamãe 2019. Houve ainda o sorteio de brindes e a entrega de lembrancinhas e do diploma de amamentação. O evento finalizou com um lanche.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS