Belém do Piauí

Com Atenção Primária de Qualidade, Belém do Piauí se destaca ao alcançar nota máxima no Previne Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, segue avançando na qualidade dos atendimentos ofertados à população. Pela quarta vez consecutiva, o município se destaca no ranking dos municípios brasileiros com melhor desempenho do programa Previne Brasil.

O programa, avalia, a cada quatro meses, com repercussão financeira para os 4 meses subsequentes, o desempenho dos municípios brasileiros, a partir de 7 indicadores da Atenção Primária.

O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 29 de julho, pelo Ministério da Saúde, onde aponta Belém do Piauí com nota máxima (10) no ISF, ficando em segundo lugar no Piauí.

Segundo o secretário de Saúde, Jucenildo Boeiro, o Nil, o município alcança resultados satisfatórios mais uma vez, fruto do trabalho contínuo realizado na Atenção Primária, onde toda a equipe da Saúde se empenha e desenvolve as ações com eficácia, e assim segue avançando na promoção de saúde de qualidade.

Secretário de Saúde Nil

O Previne Brasil é uma iniciativa que busca estruturar um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde.

Para chegar ao resultado, foram avaliados os indicadores: imunização, assistência ao pré-natal preconizado pelo menos 6 meses durante o período de gestação; realização de exames para sífilis e HIV na gestação, atendimento odontológico realizado na atenção primária à saúde das gestantes; assistência aos diabéticos e a garantia da solicitação e resultado do exame hemoglobina glicada, e mulheres com coleta de citopatológico na atenção primária à saúde.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile