Connect with us

Belém do Piauí

Conheça 10 jovens e adolescentes promissores que orgulham o Piauí

Publicado

em

O Piauí é um verdadeiro celeiro de talentos. Muitas vezes sem apoio do poder público, jovens se destacam pelo seu esforço em diversas áreas, seja na música, na moda, na educação, no humor, nos esportes, entre outras, e não faltam exemplos disso.

Conforme o dicionário, promissor é todo aquele que tem grandes chances de ser bom, de ser bem-sucedido, gerando boas expectativas e que dá esperanças. É nesse sentido que jovens e adolescentes de todo o Piauí despontam como destaques em suas comunidades, uma geração de líderes que cativam pelas suas superações e conquistas.

É até injusto fazer uma lista com esses jovens e adolescentes, pois muita, mas muita gente ficaria de fora, mas uma seleção foi feita de 10 casos de talentos que despontaram, especialmente no último ano, confira:

Awanny Míria Soares de Sousa – 17 anos
Natural de Barra D’Alcântara, com apenas 17 anos a atleta foi convocada para atuar na Seleção Brasileira SUB-17 e é uma grande promessa para o futebol feminino nacional.

    Foto: Laura Zago/CBF

Carmo dos Santos Sousa – 17 anos
Natural de São Julião, o estudante venceu a 7ª Edição do Concurso de Vídeos Curtos da Câmara dos Deputados (Concurso lei Maria da Penha), representando a região Nordeste. É também embaixador do dia Internacional da Juventude no Piauí, movimento oriundo da Organização das Nações Unidas.

Cássia Coelho Rodrigues – 16 anos
Nascida em Paulistana, a aluna do Instituto Federal do Piauí foi eleita parlamentar juvenil  do Mercosul, representando o Piauí (2018-2020). Programa que é do Ministério da Educação em parceria com o Mercosul.

Ednaldo de Sousa – 18 anos
Natural de Paulistana, o aluno de família humilde conquistou Medalha de Ouro na Olímpiada Brasileira de Agropecuária e brilhou em Tóquio, capital do Japão, representando o Piauí.

Felipe Silva – 16 anos
O judoca teresinense de apenas 16 anos, atingiu em agosto a liderança do ranking nacional sub-18 da categoria meio-pesado (até 90kg). Felipe Silva é também o atual campeão do Meeting Nacional de Bases sub-18, realizado em fevereiro deste ano. Com o resultado, o atleta conseguiu uma vaga na seleção brasileira de judô.

Jackson Moura – 19 anos
O picoense virou destaque nas redes sociais com vídeos bem-humorados, onde aborda os problemas cotidianos de uma família de baixa renda. Atualmente possui 1,3 milhões de seguidores nas redes sociais e é agenciado pela mesma empresa que gerencia as carreiras dos humoristas Whindersson Nunes e Tirulipa.

Lucas de Oliveira Santos – 19 anos
Filho de lavradores da zona rural do município de Pajeú do Piauí, o estudante ganhou medalha na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Conquistou também o primeiro lugar em medicina, pelo sistema de cotas, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Luís Fábio da Cruz Rodrigues  – 19 anos
Natural de Teresina, o atleta conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-americano sub-20 de atletismo, disputado no estádio Pedro Grajales, na cidade de Cáli, na Colômbia.

    Fotos: reprodução, Liz Nobrega/FNA e Wagner Carmo/CBAt

Natielly Rocha – 13 anos
A mais nova dessa seleta lista é a cantora Natielly Rocha, natural de Inhuma-PI. Ficou conhecida ao participar do programa “The Voice Kids” da TV Globo e integrar o time da dupla Simone & Simária. Ela segue na competição e aguarda o retorno do programa.

Yasmin de Carvalho – 17 anos
A estudante de Belém do Piauí foi uma das jovens senadoras selecionadas pelo Senado Federal em 2019. Produzindo a melhor redação do estado, representou o Piauí por uma semana no Congresso Federal, em Brasília.

Fonte: 180 Graus


Leia também:

Publicidade

Jovem Yasmin Carvalho representa Belém do Piauí no projeto Jovem Senador, em Brasília

Awanny Soares: Goleira piauiense brilha na Seleção Brasileira Sub-17

Jovem de São Julião é vencedor no concurso de vídeo da Câmara dos Deputados. Veja!

Aluno do IFPI de Paulistana conquista 2º lugar em olimpíada e representará PI na Coreia do Sul

“Desde a primeira edição quis participar do programa”, revela piauiense sobre The Voice Kids

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS