Connect with us

Belém do Piauí

Convenção homologa nomes de Ademar e Tico para nova disputa à Prefeitura de Belém do Piauí

Publicado

em

Ademar Aluísio de Carvalho e Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico, confirmaram seus nomes para uma nova disputa à Prefeitura de Belém do Piauí. As candidaturas majoritárias aos cargos de prefeito e vice-prefeito, para as eleições 2020, foram homologadas em convenção partidária realizada neste domingo, 13 de setembro.

O evento, realizado adotando as medidas sanitárias de prevenção a covid-19, aconteceu na Quadra Poliesportiva, com a presença dos pré-candidatos, filiados, correligionários e simpatizantes do grupo.

Na convenção, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Progressistas, oficializaram a formação da coligação “O Progresso Continua”, que conta com 11 nomes para concorrer à uma vaga na Câmara Municipal. Bernardino Geraldo, Francisco Felipe de Sousa, o Cicisso, Ildmar Honorato Granja, Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga, e Raimundo Antônio de Sousa, o Raimundinho, disputam a reeleição. Os outros seis nomes buscam ocupar um assento no Poder Legislativo: Cassia Kely de Sousa, Cristiana de Carvalho Bento, Elieudo José Ribeiro Júnior, Epifânio Olegário da Silva, Kalebe Pedro de Carvalho, Mércia Carolina Dias.

Ademar Carvalho, que será novamente candidato a prefeito, está em seu terceiro mandato e vai disputar o quarto. Com uma longa trajetória política, Ademar já ocupou todos os cargos eletivos no município. Em 1996 ele foi eleito vereador, em 2000 conquistou a vaga de vice-prefeito e no ano de 2004 ele ocupou o cargo de prefeito pela primeira vez, sendo reeleito em 2008.

Tico, candidato a vice-prefeito na chapa, também possui uma vasta experiência política. Antes de ser eleito pela primeira vez como vice-prefeito, no ano de 2016, ele já acumulava quatro mandatos como vereador. Tico vem disputando eleições desde que Belém do Piauí foi emancipado, não tendo concorrido apenas em 1997.

Publicidade

Presente no evento de homologação das candidaturas, o deputado estadual Severo Neto, reafirmou seu apoio a Tico e Ademar. “Venho reafirmar aqui o nosso compromisso com essa gestão tão bem feita que vocês vem realizando frente ao município de Belém do Piauí. É um prazer enorme, Ademar e Tico, estar com vocês nessa renovação de mandato que certamente teremos no dia 15 de novembro, porque o povo de Belém sabe reconhecer quem trabalha e quem administra para o povo”.

Severo disse que Ademar tem trabalhado incansavelmente por Belém do Piauí. “O Ademar, meus amigos, vocês conhecem mais do que eu. Ele é este homem simples, correto, direto e a sua marca, história e vocação é para o trabalho. E em todas as áreas Ademar trabalha incansavelmente em prol do nosso município. Muitas obras que você traz para cá, Ademar, é devido sua organização e seriedade frente à prefeitura. E nós na Assembleia Legislativa do Piauí, estaremos juntos com você novamente, trabalhando por Belém do Piauí”.

Por fim, ele disse que para que o trabalho continue, a população deve votar em Ademar e Tico e nos candidatos a vereador do grupo. “E vocês aqui da cidade tem uma oportunidade única, que é votar no Ademar e no Tico para dar continuidade a esse belíssimo trabalho que eles vem fazendo nesse município. Mas não adianta votar só em Ademar e Tico, temos que votar também nessa Câmara de Vereadores forte, nesses homens e mulheres aqui, para que nós possamos elege-los e eles possam estar lá na Câmara Municipal ajudando a gestão de Ademar e toda sua equipe, para que vocês de Belém do Piauí continuem tendo um excelente prefeito. Todos sabem que você é o mais preparado Ademar, e saio daqui com a certeza da sua eleição, pois vejo no rosto desses homens e mulheres o reconhecimento pelo trabalho que você vem fazendo”.

O deputado federal Júlio César e os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, através de depoimentos em vídeo, exibidos durante o evento, também manifestaram total apoio as candidaturas de Ademar e Tico.

“Ademar é um homem que faz a política de resultado, que gera satisfação para quase todo povo de Belém do Piauí e que tem como vice o Tico, homem competente, que deixou de ser vereador para ser vice e ainda 11 candidatos a vereador. Então esse é um time de respeito, que trabalha e mostra resultado, melhorando a vida de cada homem e mulher de Belém do Piauí. Com essa homologação de hoje e o trabalho que vamos fazer com todos vocês para a vitória desse time, nós acreditamos que Belém vai melhorar ainda mais” disse Júlio César.

Marcelo Castro, firmou o compromisso de continuar trabalhando pela cidade. “Quero registrar a minha alegria em ver Ademar mais uma vez indo para a reeleição, tendo como vice o Tico. E digo que continuaremos trabalhando por Belém. Todos vocês sabem do prazer que tenho em ser representante dessa cidade. E se muito fizemos por Belém, agora como senador temos condições de fazer muito mais. E meu desejo é de trabalhar por Belém, para ver essa cidade cada vez mais encantadora, acolhedora, cidade em desenvolvimento, de prosperidade, oportunidade e o seu povo mais feliz”.

Publicidade

Ciro Nogueira, disse que o intuito é trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento de Belém. “Nós do progressistas estamos muito felizes com a pré-candidatura à reeleição, do meu amigo prefeito Ademar e do nosso companheiro de partido, pré-candidato a vice–prefeito. Eu tenho confiança nessa dupla. Nessa luta com certeza iremos trabalhar ainda mais, juntos por uma Belém mais desenvolvida. Contem sempre com o trabalho do seu senador Ciro Nogueira”.

Todos os pré-candidatos ao cargo de vereador também se pronunciaram.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS