Connect with us

Belém do Piauí

Educação de Belém do PI recepciona alunos do EJA com café da manhã e faz entrega de kits da merenda escolar

Publicado

em

Os alunos de Belém do Piauí que integram a modalidade de ensino EJA – Educação de Jovens e Adultos, receberam nesta quinta-feira, 07 de julho, mais uma remessa de kits da merenda escolar.

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo complementar a alimentação dos alunos do EJA, tendo em visa que as turmas estão funcionando no formato semipresencial.

Segundo informou o prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, foram distribuídos  505 kits com produtos alimentícios de qualidade nutricional, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_8842.jpg

A distribuição dos alimentos iniciou na quadra poliesportiva da escola José de Moura Leal, sede do município, onde os alunos foram recepcionados com um café da manhã. Logo após, receberam atividades e o kit. Posteriormente, os kits foram distribuídos nas escolas da zona rural, que oferecem a modalidade de ensino.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_8832.jpg

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, ressaltou que os alimentos que compõem os kits são de qualidade e passa por um rigoroso processo de avaliação, feito pela nutricionista da Secretaria de Educação, assim como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar do município.

Os kits são compostos por alimentos como arroz, macarrão, café, açúcar, flocão de milho, biscoito, além de banana, pimentão, cheiro verde, macaxeira e galinha.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS