Connect with us

Belém do Piauí

Educação de Belém do Piauí promove dia de lazer no Tibungo Park para alunos que realizaram a prova SAEB

Publicado

em

A importância da educação vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum. Sabendo disso, a Secretaria Municipal de Educação de Belém do Piauí, promoveu na última sexta-feira, 26, um dia de lazer para os alunos que realizaram a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

O evento comemorativo, que foi realizado no Tibungo Park Aquático, considerado um dos melhores do estado, teve como objetivo retribuir o empenho dos alunos na aplicação da prova SAEB e também em forma de comemoração pela conclusão das turmas do Ensino Fundamental I ( 5° ano) e do Fundamental II (9° ano).

Além dos alunos, estiveram presentes no dia de lazer, a secretária de Educação Cláudia Ribeiro, professores e coordenadores das referidas turmas da Rede Municipal de Ensino de Belém do Piauí.

Dois ônibus escolares foram disponibilizados para realizar o transporte dos alunos, saindo de suas respectivas escolas, José de Moura Leal e Ginásio Monte Sinai, onde chegando ao local todos puderam desfrutar de uma ampla infraestrutura, com piscinas, campo society, entre outros.

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, falou sobre o dia de lazer ofertado aos alunos que realizaram a prova SAEB. “Após essa avaliação que faz um diagnóstico da nossa educação, nada mais justo que oferecer um dia de lazer para esses alunos, professores e gestores que estiveram engajados. Quero agradecer ao prefeito Ademar pelo apoio, e dizer que a educação é um meio de transformação social, e aqui na nossa cidade tem sido uma prioridade”, disse.

PROVA SAEB

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Os resultados juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, aferidas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Publicidade

A avaliação é promovida através de testes e questionários realizados em larga escala tanto na rede pública quanto na privada.

Veja todas as fotos:

Fonte: Info Newss

Facebook

MAIS ACESSADAS