Connect with us

Belém do Piauí

Em Belém do Piauí, obras de pavimentação chegam a mais uma comunidade rural

Publicado

em

Depois dos povoados Caboclo, Vista Bela e Carquejo, agora é a vez da comunidade Mundo Novo ser contemplada pela Prefeitura de Belém do Piauí com um projeto que tem melhorado a estrutura de comunidades rurais, a partir da implementação de benfeitorias diversas, e estimulado o seu desenvolvimento.

Na comunidade, situada a 16 da sede do município, estão sendo construídos 1.600 metros quadrados de pavimentação poliédrica, contemplando a duas ruas. Os recursos, segundo informou o prefeito Ademar Carvalho, são da receita própria do município, fruto do planejamento e da organização econômica da gestão.

Em visita à comunidade, acompanhado do vereador Antônio Marcelino, o prefeito Ademar informou falou sobre o benefício do calçamento e anunciou outras benfeitorias para a comunidade, como preparação de um terreno para um campo de futebol e a doação de outro imóvel para a construção de uma igreja católica na comunidade.

“A Prefeitura tem trabalhado para melhorar a estrutura dos povoados. Aqui no Mundo Novo nós já temos um posto de saúde, recentemente colocamos a iluminação pública e agora estamos calçando essas duas ruas. E já temos outras obras pensadas para cá também”, disse.

Os investimentos feitos pela Prefeitura Municipal, melhorando a infraestrutura, e o crescimento organizado, têm contribuído com o desenvolvimento dos povoados.

Publicidade

Seu Antônio, vereador com origens na comunidade, que reivindicou a obra para o povoado, acredita que a pavimentação das ruas e as obras anunciadas pelo prefeito vão atrair mais moradores e estimular o crescimento do Mundo Novo. “Os terrenos vão ficar mais valorizados e com certeza o povo vai construir mais casas aqui nessa área.  Eu fico muito satisfeito em ver essas obras aqui na minha localidade atendendo o meu pedido. A Prefeitura está de parabéns por essa obra, e a população do Mundo Novo só tem a agradecer ao prefeito Ademar”, disse.

Pacote de R$ 6 milhões
A pavimentação das ruas do povoado Mundo Novo é parte de um pacote de investimentos, no total de 6 milhões de reais, recém anunciado pelo prefeito Ademar Carvalho. Esse já é maior volume de recursos liberados de uma só vez no município. O montante, oriundos de convênios e do próprio município, será aplicado na realização de diversas obras na cidade e no interior.


VEJA MAIS: Prefeito de Belém do Piauí anuncia pacote de obras de R$ 6 milhões


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS