Em cerimônia bastante prestigiada, novos conselheiros tutelares são empossados em Belém do Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 11/01/20

Em cerimônia bastante prestigiada, novos conselheiros tutelares são empossados em Belém do Piauí

Os novos conselheiros tutelares eleitos no município de Belém do Piauí, que atuarão pelo período de quatro anos, na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, foram empossados na noite desta sexta-feira (10).

A solenidade, prestigiada por autoridades municipais, familiares e amigos dos conselheiros, foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência, e aconteceu na Câmara Municipal.

Foram empossados Francisco Benjamin de Carvalho, Mariana Gomes Carvalho, Kaenny Ribeiro Granja, Solidade Antônia da Conceição, Lorena Gabriela Macedo e os suplentes Francisca Dias Gomes e Ismael Pedro de Araújo, que fizeram o juramento, assinaram o termo de posse e receberam os diplomas das mãos de autoridades municipais.

Os conselheiros terão a missão de atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado.

A secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho, disse que a secretaria dará o suporte necessário para o desenvolvimento do trabalho do CT. “Gostaria de destacar que todas as eleições do Conselho Tutelar foram feitas democraticamente, todos foram eleitos pelo povo. E o CT é um órgão de grande importância, que está perto da sociedade, tem uma tarefa árdua, mas indispensável, e por isso a Secretaria de Assistência vai oferecer o suporte que for necessário para que os conselheiros exerçam sua função de lutar pelos direitos e cuidar das crianças e adolescentes de Belém do Piauí” destacou.

A secretária também informou que os conselheiros passarão por uma capacitação ainda neste mês de janeiro.

A presidente do CMDCA, Leyse Barroso Dantas, parabenizou os conselheiros e falou da importância do trabalho exercido por eles. “Gostaria de parabenizar todos os conselheiros e também os suplentes, porque todos são vencedores, vimos de perto a luta de cada um. E ressalto a importância do Conselho Tutelar para a nossa cidade, pois ele é um órgão completo, que não só luta pelos direitos das nossas crianças e adolescentes, mas também é um órgão onde tem que haver toda uma delicadeza, para ter escuta, orientação, aconselhamento para nossas crianças e adolescentes. Os conselheiros são a voz dessas crianças e adolescentes e também fazem um trabalho de orientação junto aos pais e responsáveis, sendo assim um órgão de suma importância para o nosso município” falou.

A conselheira Solidade Antônia da Conceição, disse que o intuito é investir em ações preventivas. “Vamos continuar nosso trabalho, pedindo a Deus que Ele nos dê mais força. Vamos visitar mais as escolas, acompanhar as famílias carentes que tem crianças e adolescentes, ações visando prevenir algum tipo de violação dos direitos. Pretendemos também continuar nosso projeto solidário e realizar eventos com o intuito conscientizar sobre exploração sexual, trabalho infantil e outros temas” disse.

Kaenny Ribeiro Granja, falou que o CT buscará implementar a oferta de serviços à comunidade. “Vou continuar buscando fazer um bom trabalho, colaborando com a população no dia a dia. Vamos nos reunir em busca de implementar mais serviços para a comunidade, continuar os trabalhos solidários, pois aqui temos muitas famílias carentes. Além de atender as crianças e adolescentes, queremos também ajudar socialmente as famílias” falou.

A solenidade contou com a presença do prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, vice-prefeito Francisco Reis de Carvalho, vereadores Bernardino Geraldo de Carvalho, Luís de Sousa Carvalho, Rosiane de Sousa Ribeiro, Francisco Felipe de Sousa Filho, Cicisso, Antônio Marcelino da Silva e Ildmar Honorato Granja, secretários Sherlym Oliveira (Administração), Luis José (Agricultura).

Fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

2º BEC abre seleção para oficiais técnicos e sargento no Piauí

O Comando da 10ª Região Militar abriu seleção na modalidade cadastro de reserva para preencher vagas de Oficiais Técnicos e Sargento Técnico temporário, para o ano de 2019 no Piauí.

NOTÍCIA DESTAQUE

Empresa denuncia prefeita de cidade do piauí ao Tribunal de Contas

A empresa Vialimpa Limpeza e Construções LTDA protocolou no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) uma denúncia contra licitação realizada pela prefeitura de Guadalupe, que tem como gestora

Santana do Piauí

SANTANA│Gestão da prefeita Maria José reinaugura Centro de Convivência no povoado Barro; fotos

Mais uma importante obra foi entregue à população santanense, precisamente da comunidade Barro, localizada há 6 km da sede do município de Santana do Piauí. Trata-se da reinauguração do Centro