Connect with us

Belém do Piauí

Escola de Belém do Piauí desenvolve projeto sobre meio ambiente e premia alunos destaques em concurso de redação e desenho

Publicado

em

A Escola Municipal Ginásio Monte Sinai,  da rede de ensino de Belém do Piauí, desenvolveu de forma online o  Projeto Meio Ambiente com o tema “Vivendo a Natureza”, no período de 21 a 25 de junho. A Culminância do projeto aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), com a exposição para a comunidade escolar.

O projeto foi trabalhado pelas turmas de 6º ao 9º ano, onde cada turma desenvolveu um subtema de diferente.  O 6º ano  A e B – Água, 7º ano A – Biodiversidade e espécies ameaçadas, 7 º ano B – Floresta e áreas  de proteção ambiental, 8º ano A – Mudanças climáticas, 8º ano B – Energia, 9º A – Resíduos, 9º ano B -Sustentabilidade na produção e consumo.

Segundo a diretora da escola, Elidalva Leal, o projeto tem como objetivo de formar cidadãos conscientes de seu lugar no mundo, estimulando a mudança prática de atitudes  e a formação  de novos hábitos com relação a utilização dos recursos naturais, favorecendo a reflexão sobre  a responsabilidade  ética de nossa  espécie na conservação do planeta como um todo.

A secretária de Educação, Claudeci Ribeiro,  participou do evento e destacou a importância do projeto. “Queria parabenizar a todos pelo desenvolvimento de projeto, e dizer que trabalhar a educação ambiental que é de estrema importância,  para despertar na prática a consciência de nossos estudantes sobre a necessidade da preservação da natureza, com iniciativas que começam em casa. Com foco na inserção dos pais e familiares, o que motiva ainda mais os estudantes, que desenvolvem cada vez mais cedo a consciência de preservar o meio ambiente e promover hábitos saudáveis de vida e de convívio social”, disse.

Durante o evento, a coordenadora da escola, Elisângela Carvalho, fez uma apresentação em vídeo com uma retrospectiva das ações realizadas no projeto. Na oportunidade, ela parabenizou a todos os envolvidos pelo empenho e dedicação nas atividades trabalhadas.

Publicidade

Outra atividade desenvolvida durante o projeto, foi o Ciclo-Cultura e Meio Ambiente, em que os estudantes de  7º ao 9º ano, realizaram uma campanha solidária de arrecadação de roupas e alimentos para a doação à famílias carentes. Dentro do contexto, foi promovido um concurso de  redação e de desenho.

Durante a culminância do projeto, realizado na sede da escola, foram premiados os alunos destaques no concurso, com a entrega de medalhadas de ouro, prata e bronze para o três primeiros colocados de cada turma, respectivamente,  além de um bride, para o primeiro colocado.  Também foi entregue um brinde (cesta de guloseimas)  para o melhor desenho e para a melhor redação de todas as turmas.

Os professores da instituição de ensino, também ganharam uma lembrancinha pelo desenvolvimento do projeto, ofertado pela direção da escola Monte Sinai.

O projeto voltado para a preservação do meio ambiente, que é trabalhando anualmente pela escola, marcou o encerramento  das atividades pedagógicas do primeiro semestre letivo de 2021.

 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS