Connect with us

Belém do Piauí

 Escolas da rede municipal de Belém do Piauí comemoram a Páscoa

Publicado

em

De forma lúdica, didática e reflexiva, as escolas da rede municipal de Belém do Piauí  realizaram  nesta quarta-feira,17, várias atividades em comemoração a Páscoa.

A Escola Municipal Raimundo José Gomes,  no povoado Caboclo,  comemorou a data com encenações e brincadeiras. O  evento foi realizado com alunos da Educação Infantil,  do Ensino Fundamental I, os usuários  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da participação dos pais, professores  e do supervisor da rede Jairo Dias.

O evento teve como tema, ‘Páscoa da Amizade’, quando foi realizada diversas apresentações envolvendo a temática.  Foi promovido uma gincana cultural com apresentações sobre o que é a Páscoa, e o seu conceito histórico, recitação de poesias, peça teatral sobre a ressurreição de Cristo, além de brincadeiras como  dança da laranja, jogo da mímica, coloque o rabo do coelho, baú de histórias da Páscoa,  e uma competição de perguntas e repostas  sobre a temática.

A secretária de  Educação, Cláudia Ribeiro e a secretária de Assistência Social,  Anaías Carvalho, estiveram presentes e destacaram a importância de trabalhar a temática das escola, bem como, parabenizaram aos alunos pelas apresentações.

Na José de Moura Leal,  a data foi  lembrada com a realização de várias atividades referentes a Páscoa, como  brincadeiras e uma  gincana envolvendo a temática, além da distribuição de chocolate para os alunos.

Publicidade

A instituição de ensino também promoveu o tetro, ‘O tesouro de Emília’, coreografia, poema, cordel e desfile dos personagens principais do Sítio do pica pau amarelo, em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil.

Escola Municipal Elisvalda Maria de Araújo Carvalho, Educação de Jovens e Adultos-EJA, promoveu uma gincana da Páscoa,  apresentações  e brincadeiras.

Na instituição de ensino Monte Sinai, teve exibição de filme, coreografia da música, ‘O Maior Pintor do Mundo’, e uma palestra sobre o significado da Páscoa com o professor e pastor Edvan Francisco.

Na unidade de ensino  da Vista Bela, foi apresentado um peça teatral, com o tema ‘A verdadeira Páscoa’, envolvendo os personagens a menina e o Coelho, e a apresentação dos símbolos da Páscoa.  Também aconteceu dinâmicas  relacionados ao tema, como caça palavras,  toca do coelho, mímica de Páscoa, rabo do coelho, culminando com  um vídeo, lanche e entrega de lembrancinhas.

Na Pré-Escola Jeude José Dias e Creche Tia Joaninha, as atividades foram trabalhadas de forma lúdica. As professoras apresentaram  o verdadeiro sentido da Páscoa para crianças, como também, foi promovido  brincadeiras, e teve a entrega de  chocolates, lanche e  bolo.

Publicidade

As duas instituições de ensino  ainda comemoraram  o dia do índio, quando foi apresentado  para as crianças  a cultura indígena e  como vivem os índios no Brasil.

 

Veja fotos:

Escola Raimundo José Gomes:

Escola José de Moura:

Pré – Escola Jeude José Diase Creche Tia Joaninha:

 Escola Municipal Elisvalda Maria de Araújo Carvalho, Educação de jovens e adultos-EJA:

Escola Monte Sinai:

Escola da Bela Vista:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS