Connect with us

Belém do Piauí

‘Essa região não vai mais ficar isolada’, diz prefeito de Belém ao visitar obras de passagem molhada

Publicado

em

Garantir o acesso às comunidades rurais durante todo o ano, mesmo no período chuvoso e de cheia dos rios. Esse é o objetivo da Prefeitura de Belém do Piauí, que vai construir duas passagens molhadas, ambas na comunidade Baraúnas, na zona rural do município.

A construção de uma das passagens já foi iniciada no rio Boa Esperança. Nesta, serão investidos mais de R$ 321 mil, recurso oriundo de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através do PRO Piauí.

Conforme o projeto, para atender a necessidade do local, tendo em vista a extensão e o volume de água que o rio no período chuvoso, a passagem molhada terá 1,60 metros de altura, 360 metros quadrados de extensão e 12 bueiros.

Uma segunda passagem molhada será construída no Riacho do Padre. Lá também serão aplicados recursos do PRO Piauí.

O prefeito Ademar Carvalho, o vice-prefeito Tico Bento, o presidente da Câmara, Francisco Felipe (Cicisso), os vereadores Ilmar Granja, Bernardino Carvalho e Epifânio Olegário, e o secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, visitaram o local onde será construída a segunda passagem, bem como acompanharam o andamento das obras já iniciadas.

“Aqui é um projeto importante que a gente tinha pra essa comunidade e que agora estamos executando. São duas passagens molhadas que vão garantir acesso para toda essa região durante todo o ano. Aqui não basta recuperar a estrada, se não tiver a passagem molhada, no período das chuvas essa região depois dos rios ficava toda isolada. É um problema que vai deixar de existir com a construção dessas passagens.”, comentou o prefeito Ademar.  

As obras vão beneficiar todas as comunidades situadas após os rios, como Baraúna, Serrote, Vista Bela e outras, dando acesso ao povoado Caboclo, à PI 243 e a sede do município. A estrada poderá ser tornar, também, uma alternativa de acesso até para a população do vizinho município de Padre Marcos.

O gestor enfatizou e agradeceu a colaboração do deputado estadual Severo Eulálio, do ex-diretor do DER, Castro Neto, que intermediaram a destinação dos recursos ao município.

Publicidade

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS