Connect with us

Belém do Piauí

Garantia-Safra é liberado e beneficia 338 agricultores em Belém do Piauí

Publicado

em

Setenta e um municípios do estado do Piauí, foram beneficiados para receber o pagamento do Programa Garantia-Safra, referente à safra 2020/2021, que será feito neste mês fevereiro.

Dentre os municípios do estado, que foram contemplados com o Garantia-Safra, está Belém do Piauí que teve 338 agricultores familiares beneficiados com o pagamento que será feito, integralmente, em parcela única de R$ 850 reais, injetando 287,300 mil na economia local.

Para garantir que os produtores rurais tenham acesso ao benefício do Garantia-Safra, o prefeito Ademar Carvalho, efetuou o pagamento da contrapartida do município, que equivale a 6% do valor recebido por cada beneficiário.

Segundo o secretário de Agricultura, Luis de Sousa, o Luisinho, ações voltadas para a agricultura familiar são tratadas como prioridade pela gestão. “O prefeito Ademar paga anualmente a contrapartida do munícipio ao Garantia-Safra, é uma prioridade da gestão a agricultura familiar, tanto essa, como diversas outras ações são realizadas no município para apoiar o agricultor”, frisou.

Publicidade

O  programa Garantia-Safra libera ao agricultor um valor de 850 reais – pago em cinco parcelas de R$ 170. Mas em função das dificuldades enfrentadas pelo agricultor com a seca e a continuidade da pandemia, o Governo Federal decidiu continuar pagando em parcela única, conforme disposto na Portaria da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que determina o pagamento do benefício.

O Garantia-Safra é um programa com ações voltadas aos agricultores familiares que tiveram prejuízos em suas lavouras e estão inseridos em municípios atingidos pela seca ou excesso de chuvas.

Foto: Freepik

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS