Connect with us

Belém do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | De Belém do Piauí, Meirelly é aprovada para cursar medicina

Publicado

em

A coluna Gente em Evidência destaca a dupla aprovação da jovem de Belém do Piauí, Nayla Meirelly Gomes Carvalho, de 18 anos, para o curso de Medicina na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, Piauí, e Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

Meirelly optou por continuar no Piauí e já iniciou – no Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP) – mais uma etapa da realização de um sonho de vida, tornar-se médica.

A jovem é filha única do prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, e da primeira dama Francisca Gomes, a quem ela agradeceu pelo apoio recebido. “Então, acredito que em todo percurso existem grandes dificuldades, e comigo não foi diferente. Porém, graças a Deus eu superei todos meus medos e obstáculos. Tive pessoas maravilhosas que me ajudaram com isso, principalmente, meus pais. Minha inspiração veio deles, da oportunidade que eles nunca tiveram e fizeram o oposto comigo. Sempre tentei pegar pra mim a força, coragem e determinação do meu pai, e isso me fez chegar aqui”.

Nayla Meirelly com os pais Ademar e Francisca

Sobre a escolha por medicina, Meirelly afirmou que eu não escolheu, mas foi escolhida. “Já passei em vários cursos como odontologia, engenharia, urbanismo e arquitetura, entre outros… e não me encontrei em nenhum. Sempre vi nessa área uma forma de ajudar as pessoas e seguir os passos do meu pai, só que de outra forma. Cuidar e amenizar a dor do próximo. E diante disso tudo, agora posso ter o orgulho de dizer que eu consegui essa primeira conquista, também, que serei a primeira médica da família e da minha cidade”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS