Connect with us

Belém do Piauí

Homem de 36 anos testa positivo e Belém do Piauí registra nono caso de coronavírus

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém do Piauí, divulgou nesta quarta-feira (01), um novo boletim epidemiológico, confirmando que foi registrado mais um caso positivo do novo coronavírus no município. Com a atualização, o município possui agora nove pessoas contaminadas.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que foram realizados sete testes rápidos, através do programa Busca Ativa, sendo que seis pessoas testaram negativo e uma teve resultado positivo.

O caso positivo é de um homem de 36 anos de idade, que reside na zona urbana do município. “Esse caso foi confirmado através de exames laboratoriais IgM / IgC, para Covid-19 e avaliação médica. A pessoa encontra-se assintomática, em isolamento domiciliar e será acompanhada e monitorada pela equipe de Saúde da Família” diz a nota.

Na nota, a secretaria ainda pede o apoio da população no cumprimento das medidas de segurança. “Reforçamos o pedido à população belenense que cumpra todas as medidas preventivas relativas ao enfrentamento da Covid-19 no nosso município. Ressaltamos que tais medidas dependem da população belenense e que a atuação dos órgãos de saúde, embora incansável, não terá eficácia sem a participação de cada cidadão”.

O boletim de Belém do Piauí contabiliza agora 51 casos notificados,09 confirmados, 05 suspeitos, 37 descartados, 04 recuperados e 01 óbito.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS