Connect with us

Belém do Piauí

IX Belarraiá é realizado com sucesso e movimenta o povoado Caboclo

Publicado

em

O povoado Caboclo, situado no município de Belém do Piauí, foi palco de mais um grande evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal, o “Belarraiá do Caboclo Nordestino”. O evento que teve início na quinta-feira, 14 de julho, encerrou na sexta-feira (15), com apresentações culturais e shows de forró.

Clique aqui e veja todas as fotos!

A abertura do segundo dia de festa foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que trouxe a apresentação cultural, a dança do Carimbó.

Em seguida, organizado pela Secretaria de Educação e de Cultura, aconteceu a apresentação das quadrilhas juninas “Cabra da Peste” e “Luau do Sertão”. Outra manifestação cultural evidenciada no evento foi a da viola, através da apresentação feita pelos músicos, poetas e repentistas Vitorino Bezerra e Rafael Neto.

Após as apresentações culturais, subiu ao palco do Belarraiá, os artistas musicais que embalaram o público como ritmos típicos de São João. Se apresentaram Alvino Luz e Banda, a principal atração da noite, a Banda Canários do Reino, além de Fafá Santana e Dudu Nogueira.

O Belarraiá que chega a sua IX edição, tem como objetivo valorizar e manter viva a cultura popular nordestina, proporcionando lazer e entretenimento à população e movimentando a economia local.

O evento foi prestigiado por várias autoridades do município, de cidades vizinhas e a nível de estado, além de um grande número de pessoas de Belém e toda a região que também se fizeram presentes no evento.

O Belarraiá foi elogiado pelo deputado, Severo Eulálio, presente no evento. “O prefeito Ademar e toda a sua equipe estão de parabéns pela realização dessa belíssima festa, um evento cultural que é tradição em Belém do Piauí e que cresce e se destaca mais a cada edição, por apoiar e valorizar a sua cultura. Então fico feliz em poder prestigiar o evento e rever os amigos que temos na cidade”, disse.

Severo Neto ainda reforço o compromisso de seguir trabalhando junto ao prefeito Ademar, para continuar contribuído com o desenvolvimento e crescimento do município.

O pré-candidato a deputado, Castro Neto, também prestigiou o evento. “Belém é uma das cidades mais bonitas e organizadas de nosso estado, a qual queria parabenizar o prefeito pela eficiente gestão. E dizer na nossa alegria de prestigiar esse evento cultural junto a população de Belém”, frisou.

Publicidade

Castro Neto elencou os investimentos realizados em Belém, citando como exemplo, a recuperação da rodovia PI 243, bem como reforçou o compromisso de realizar outra importante obra no município, que ´´e grama sintética do Estádio Municipal.

O prefeito Ademar Carvalho, manifestou satisfação pela realização de mais uma edição do Belarraiá. “Foram dois dias de muita festa e alegria para nosso povo, e a gente fica feliz pelo sucesso na realização de mais este evento e por promover a cultura e contribuir com o desenvolvimento dessa comunidade”, disse.

Dentre outros, estiveram presentes a primeira-dama, Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico) e a sua esposa e vereadora, Cristiana Carvalho, os vereadores Francisco Felipe (Cicisso), que é presidente da Câmara Municipal, Bernardino Carvalho, Ildmar Honorato, Francisco Zacarias (Burenga), Elieudo Júnior, Mércia Carolina, Kalebe Pedro e Epifânio Olegário, os secretários municipais Cláudia Ribeiro (de Educação), Anaías Carvalho (de Assistência Social), Edson Ribeiro (de Cultura), Jossemar Manoel Dias (de Meio Ambiente), Manoel Neto (de Controladoria, Sherlyn Oliveira (de Administração), Ronnie Vieira (de Obras), Luís de Sousa Carvalho (de Agricultura), e os assessores jurídicos, Francisco Antônio e Bruna Raflézia, bem como o prefeito Novinho, de Francisco Macedo, os vereadores Osaildo Lopes e Marciel Francisco, o prefeito de Marcolândia, Corinto Matos, o vereador Francisco das Chagas (Chaguinha) de Picos, o ex-prefeito de Massapê, Chico Carvalho, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS