Connect with us

Belém do Piauí

Missa celebra os 21 anos de emancipação política de Belém do Piauí

Publicado

em

As comemorações aos 21 anos de emancipação política do município de Belém do Piauí tiveram início na noite desta segunda-feira (12) com momento de religiosidade, com celebração da Missa em Ação de Graças, presidida pelo padre Fernando Amando, pároco local.

A população lotou a Igreja Matriz de São José. Dentre outros, estiveram presentes autoridades como a prefeita Débora Carvalho, o vice-prefeito Sherlyn Oliveira, o presidente da Câmara, Francisco Reis (Tico), os vereadores Francisco Felipe (Cicisso), Cláudia Ribeiro, Luizinho Carvalho, o prefeito eleito Ademar Carvalho, o secretário municipal de Agricultura, Luís José, os vereadore eleitos Ildmar Honorato e Rose Ribeiro.

Ao final, a prefeita Débora fez um breve pronunciamento, em tom de agradecimento. “É sempre uma alegria e uma honra estar reunida com a população do nosso município para celebramos juntos essa data tão significativa para nós belenenses. Ao final de mais um ano, nossas palavras são de agradecimento a Deus, por nos permitir estarmos aqui. Eu sei que foi um ano difícil, um ano de muitas lutas, mas se nós chegamos até aqui é por Deus nos abençoou, nos concedeu a graça de estarmos celebrando mais um aniversário de Belém do Piauí. Portanto, a Ele nós devemos tudo. Quero agradecer, também, a cada um de vocês por terem vindo celebrar conosco essa data. Muito obrigado a todos e desejo boas festas neste final de ano”, disse.

Prefeito eleito Ademar, padre Fernando e a prefeita Débora Carvalho

Após a missa, a população se confraternizou em frente à Igreja e assistiu ao show católico do cantor Benerval, de Santo Antônio de Lisboa.

A programação comemorativa aos 21 anos do município segue hoje, 13, com atividades voltadas ao público evangélico. Às 19h acontece o Culto em praça pública, seguido de show gospel com a cantor Aline Maciel.

Publicidade

Na quarta-feira, dia 14, a programação tem início logo cedo, às 6h30, com a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal. Em seguida, acontece a caminhada da III Semana do Bebê. Às 16h, no Estádio Municipal ‘Malhadão’, será disputada a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Após a partida, acontecerá a cerimônia de premiação dos vencedores.

A programação segue à noite, em praça pública. Às 19h, acontece a tradicional partilha do bolo e às 21h tem início os shows. A primeira atração a se apresentar no palco cultural é a cantora Fafá Santana. Depois, às 23h, subirá ao palco a banda Gatinha Manhosa, e fechando a programação, Lamarck e Akangaia.

[sociallocker][/sociallocker]

Veja imagens da Missa:

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS