Connect with us

Belém do Piauí

No Congresso das Cidades, prefeito Ademar assina ordem de serviço para a construção de 120 barraginhas em Belém do Piauí

Publicado

em

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 7ª Regional, no Piauí, autorizou, nesta segunda (05), Dia Mundial do Meio do Ambiente, a construção de obras de conservação de solo e água em municípios piauienses.

Dentre os municípios contemplados está Belém do Piauí, que foi beneficiado com a construção de 120 barraginhas.

O prefeito Ademar Carvalho e o superintendente da CODEVASF no Piauí, Marcelo Filho, assinaram a ordem de serviço, durante o Congresso das Cidades, que acontece no Teresina Shopping. A assinatura foi realizada no estande do órgão, no espaço do evento.

Ademar ainda teve a oportunidade de acompanhar a situação atualizada dos convênios da empresa pública federal com o município de Belém e tratar com Marcelo sobre outros projetos.

O gestor destacou a importância do benefício para o munícipio. “São obras de grande importância para a nosso município, que fica numa região muito seca. Com a construção dessas barraginhas, nós vamos beneficiar diretamente os produtores rurais com a oferta de água na superfície, que poderá ser utilizada para o criatório animal e outros fins”, disse Ademar.

O superintendente da Codevasf, Marcelo Filho, disse que além de autorizar a construção das barraginhas, a Companhia também levou ao Congresso das Cidades maquetes e banners que mostram ações executadas no Estado do Piauí.

“Temos um stand na Feira dos Municípios, apresentando as maquetes das ações que a CODEVASF trouxe para os munícipios, em especial, estamos com cinco prefeitos assinando uma ordem de serviço para a construção de barraginhas para contenção de erosão e acúmulo de água para animais, sendo Belém do Piauí, um dos municípios beneficiados com essa importante melhoria para o produtor rural”, explicou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_6a64788f-fd3e-498b-b646-609273540ad3.jpg

Além de Belém, serão contemplados os municípios de Fartura do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí e Francisco Macedo. Em casa um, serão construídas 120 pequenos reservatórios. Os contratos assinados garantem investimentos na ordem de R$ 972 mil na implantação de 10 módulos nestas regiões.

Entre os critérios exigidos para seleção dos municípios contemplados pelas ações do projeto estão possuir áreas de preservação permanente ou em processo de erosão, pertencer à região semiárida do Piauí e vigorar no índice de prioridade de recuperação elaborado pela Codevasf.

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, participa em Teresina do 3º Congresso das Cidades acompanhado do presidente da Câmara, o vereador Bernardino Carvalho, do secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, e o acadêmico de Direito, Vinny Héller.

O Congresso das Cidades acontece de 05 a 07 de junho, como o tema “Transformação Digital na Gestão Pública” e reúne prefeitos e prefeitas, gestores municipais e estaduais, primeiras-damas e vice-prefeitos de todo o Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS