Connect with us

Belém do Piauí

Oficina do Centro Integrado de Reabilitação beneficia pacientes de Belém do Piauí

Publicado

em

Mais de 50 pessoas da cidade de Belém do Piauí, foram beneficiadas na manhã desta terça-feira (21), com os atendimentos prestados através da Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que integra o Programa Passo à Frente.

A oficina está sendo realizada em Jaicós, no Salão Paroquial, e além da cidade sede, beneficiará centenas de pessoas de Belém do Piauí, Padre Marcos, Itainópolis, Vera Mendes, Conceição do Canindé, Geminiano, Patos, Campo Grande e Massapê do Piauí.

A oficina, que segue até esta quarta-feira (22), é uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o CEIR.

A prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria de Saúde, fez a mobilização dos pacientes e disponibilizou o transporte para locomoção dos mesmos até o município.

De acordo com o secretário de Saúde de Belém do Piauí, Juscenildo Boeiro, para os atendimentos, a equipe de saúde do município realizou a busca ativa. “Aqui temos gente da sede e de toda a zona rural, pois realizamos uma busca ativa com todos os agentes de saúde e trouxemos o maior número possível de pessoas que precisavam” destacou.

Publicidade

Ele disse também que o programa é fundamental. “A ação é de grande importância e fundamental para ajudar a quem mais precisa. Estamos trazendo pessoas precisando de cadeira de roda, de banho, órtese, prótese, andador, e o Programa Passo a Frente é essencial para ajudar a população” disse.

O gestor ainda destacou que o município está sempre atento às ações que podem beneficiar a população. “Sempre mandamos processos para o CEIR, em Teresina, mas como na oficina já tem data certa para receber, dia 20 de setembro, fica bem melhor para nós e com certeza desafoga a demanda que a gente tinha. E estamos empenhados na luta. Belém do Piauí está sempre atento a tudo que tem que possa ajudar sua população” falou.

Além do secretário, também estiveram presentes auxiliando os pacientes, a fisioterapeuta Ilana Almeida e os agentes de saúde do município.

Através da oficina, os pacientes atendidos são beneficiados com a produção de órteses e próteses, coletes, botas, palmilhas, sapatos para pé diabético e pé congênito, e meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.

Os atendimentos iniciam a partir das 08 horas da manhã e serão realizados até o fim da tarde desta quarta-feira (22). Todos os equipamentos produzidos serão entregues no dia 20 de setembro, em uma solenidade de encerramento do projeto, que será realizada também no município de Jaicós.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS