Connect with us

Belém do Piauí

Pela segunda vez, Belém do Piauí recebe o prêmio “Selo Unicef – Município Aprovado”

Publicado

em

O trabalho voltado a implementação de políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, conferiu ao município de Belém do Piauí a conquista do prêmio de reconhecimento internacional “Selo Unicef – Município Aprovado”.

Nesta edição, 2017-2020, em todo o Piauí, 59 cidades tiveram êxito e foram premiadas com o selo. O anúncio dos municípios premiados foi feito na manhã desta terça-feira (08) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, através de uma transmissão ao vivo.

Essa foi a segunda vez que a cidade de Belém foi certificada. Para tanto, desde que aderiu ao selo, a gestão municipal implementou as ações nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, que promoveram o bem estar social das crianças e adolescentes.

O prefeito Ademar Carvalho, disse que a conquista é fruto do trabalho que tem sido realizado no município. “Estou muito feliz com esse resultado, que é uma prova de que nós estamos andando no rumo certo, e fruto do trabalho que temos realizado. É uma satisfação enorme concluir esse mandato conquistando esse reconhecimento e recebendo o selo. Conseguimos conquistar o selo na gestão de Débora e agora mais uma vez. Belém do Piauí está de parabéns”.

Comissão Intersetorial de Belém do Piauí

Ele também agradeceu as equipes das secretarias municipais e todo comitê que trabalhou no desenvolvimento de ações, possibilitando assim a conquista do selo. “E gostaria de agradecer a todos que se empenharam no desenvolvimento de ações voltadas a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do nosso município, contribuindo para alcançarmos essa conquista. Agradeço as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, todo o comitê que trabalhou durante essa temporada e as equipes da administração, pois foi através deles que o município conseguiu esse selo” disse o gestor.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS