Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito Ademar apresenta prioridades para Belém do Piauí ao Governo do Estado; veja quais

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí tem estreitado o diálogo com os municípios. Em abril. O governador Rafael Fonteles realizou uma rodada de reuniões com prefeitos para apresentar os projetos e programas do governo, bem como, sobre novos investimentos.

Agora, novas reuniões têm sido realizadas pelo secretário estadual de Governo, Marcelo Noleto, que tem recebido dos gestores as prioridades dos seus respectivos municípios.

Nesta quarta-feira, 17, o prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho – MDB, esteve reunido com Marcelo e o deputado estadual Severo Eulálio em Teresina. No encontro, o gestor apresentou ao secretário as obras de infraestrutura que são prioridades para o novo governo.

“Nós reivindicamos várias obras, dentre estas, o asfalto da estrada que interliga a rodovia ao povoado Carquejo, e o sistema de abastecimento de água do povoado Caboclo.”, disse Ademar.

Segundo ele, ambas são obras de grande importância para o município, tendo em vista os benefícios que vão trazer para as respectivas comunidades, que são bastante populosas.

“O Caboclo é um povoado grande, que já tem uma infraestrutura com ruas calçadas, outras asfaltadas, tem UBS, quadra de eventos, escola modelo, mas que ainda falta o sistema de abastecimento. O Carquejo também já tem toda infraestrutura com escola, posto de saúde, quadra, ruas calçadas, e agora queremos melhorar o acesso, asfaltando aquela estrada que iniciar ali no Matadouro até o centro do povoado. São cerca de 3 km.”, disse Ademar.  

Publicidade

O gestor informou que o Governo do Estado garantiu a execução dessas obras.

Agenda

Na manhã desta quinta-feira, 18, o prefeito Ademar Carvalho participará de um novo encontro com o governador Rafael Fonteles.

O evento acontecerá na APPM – Associação Piauiense de Municípios, e na oportunidade, governador e prefeitos vão discutir sobre o Regime de Colaboração nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Saneamento Básico.


CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS