Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do PI implanta Fanfarra Municipal e primeiro ensaio público é realizado

Publicado

em

Visando cultivar e difundir a música e promover a cultura, a Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria de Cultura, fez a aquisição de instrumentos musicais para o projeto de implantação da Fanfarra Municipal.

A Fanfarra Belenense possui, inicialmente, cerca de 30 integrantes, todos alunos da Escola Municipal Monte Sinai, que participam dos ensaios no contraturno, como atividade complementar.

O primeiro ensaio público da Fanfarra aconteceu nesta sexta-feira, 14 de outubro, sob o comando no renomado maestro Romero Rodrigues. O momento marcou a concretização de um projeto antigo do prefeito Ademar Carvalho, que é a criação da banda musical.

O prefeito Ademar Carvalho acompanhou o ensaio e falou sobre a satisfação de ver o projeto se tornar realidade. “É com enorme satisfação que estamos dando início ao projeto da Fanfarra Municipal para mostrar à importância da cultura, além de incentivar nossos jovens para o aprendizado da música. Por isso, queria agradecer a dedicação de todos os envolvidos na condução desse projeto tão bonito”, disse.

Publicidade

O chefe do Executivo Municipal anunciou ainda, que vai fazer a aquisição de novos instrumentos, para ampliar a Fanfarra e assim envolver mais jovens no projeto.

O secretário de Cultura, Edson Ribeiro, informou que os ensaios internos iniciaram há 60 dias, e que a primeira apresentação da Fanfarra está prevista para acontecer nas festividades do aniversário da cidade, que é comemorado em dezembro.

Além do corpo coreografo, a Fanfarra é composta por instrumentos de  percussão melódica (lira, marimba) e instrumentos de percussão (bombos, surdos, caixas e pratos).

Além da Prefeitura e a Secretaria de Cultura, o projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente e gestora Cláudia Ribeiro.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS