Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí cria site exclusivo para divulgação de informações durante a pandemia

Publicado

em

Buscando sempre manter a transparência na divulgação de dados e com o intuito de possibilitar a população o acesso a continuo a informações, a Prefeitura de Belém do Piauí, está lançando um site exclusivo para divulgação de informações durante a pandemia.

A página foi criada pela prefeitura como espaço exclusivo para concentrar conteúdo específico sobre a pandemia, notícias diárias sobre as ações da gestão municipal, medidas de prevenção, unidades de atendimento, esclarecimento de dúvidas frequentes, Plano Municipal de Contingência, entre outros.

A difusão diária de conteúdo sobre o enfrentamento a pandemia do coronavírus, é mais uma alternativa para a população ter acesso a informações oficiais e seguras. Com a plataforma, todo o conteúdo pode ser acessado de forma rápida e fácil.

Edson Ribeiro, Secretário de Cultura de Belém do Piauí e Membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, disse que o intuito é facilitar o acesso a informações. “Nosso objetivo em primeiro lugar é facilitar o acesso a população a informações nas mais diversas áreas e campos onde a covid tem algum reflexo. Com essas informações centralizadas, facilita que os aspectos psicológicos, sociais, econômicos, que abrange a covid, estejam disponíveis para a população”.

Ele disse que o site é também uma ferramenta de transparência e comunicação. “Em segundo lugar, é uma ferramenta de transparência, porquê lá a gente faz também a prestação de conta centralizada, de tudo que foi gasto, das ações realizadas. E por fim, é um canal de comunicação direta da população com o órgão público”.

Publicidade

Edson ainda falou que a criação do site faz parte do projeto do município voltado a contenção e combate ao Covid-19. “Isso faz parte de um projeto maior, o projeto de educação da população para a contenção e combate ao Covid-19. O projeto tem duração indeterminada e envolve todas as secretarias municipais,  cada uma com suas atribuições. O site é apenas um centralizador de todas essas ações”.

O site reúne diversas informações e serviços relevantes. O espaço destaque do site, traz as temáticas Belém contra o coronavírus, lidando com o preconceito durante a pandemia e desmentindo as fake News.

O site traz também o “Espaço para a população”, onde disponibiliza informações sobre a violência doméstica e canal para denúncia; medidas de prevenção a serem adotadas pela população; ações da prefeitura municipal; respostas para dúvidas e WhatsApp para contato direto.

A página também disponibiliza os números de casos no município, que serão atualizados diariamente, o painel epidemiológico do estado, material de divulgação, que pode ser baixado pela população, fatos históricos sobre pandemias e informações sobre volta das aulas, com a disponibilização do plano de retorno gradual, com consulta à população.

O site pode ser acessado no endereço:  http://belemcontracovid.com.br/#.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS