Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí entrega veículos para a Educação e Conselho Tutelar

Publicado

em

O município de Belém do Piauí, através da gestão do prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, recebeu mais uma vez importantes investimentos. O gestor municipal adquiriu dois veículos, que foram destinados para a Secretaria de Educação e Conselho Tutelar.

A entrega dos veículos foi realizada na manhã da última sexta-feira, 26 de março, em uma breve solenidade, que contou com a participação do prefeito Ademar Carvalho, do vice-prefeito Francisco Reis, o Tico, da Secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, Secretária de Assistência Social, Anaías de Carvalho, do Secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, integrantes do Conselho Tutelar, e profissionais das pastas contempladas.

Para a Secretaria Municipal de Educação, a gestão municipal entregou um veículo modelo Fiat Argo 0km, adquirido com recursos próprios do município. As chaves foram entregues pelo prefeito Ademar Carvalho à secretária de Educação, Cláudia Ribeiro.

Ademar Carvalho, disse que o carro vai ser um importante apoio para o desenvolvimento do trabalho da equipe da educação. “Entregamos um carro adquirido com recursos próprios do FPM, exclusivo para a Secretaria de Educação, que é para dar mais apoio nesse momento em que o professor, a secretária e toda a equipe da educação tem que estar se deslocando para as comunidades para acompanhar as aulas que estão sendo feitas em uma modalidade diferente. Já tínhamos os carros que davam apoio e agora compramos esse exclusivo para a educação”.

A secretária de Educação, agradeceu ao prefeito Ademar. “Hoje foi um momento de muita alegria. Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer ao prefeito do nosso município que se sensibilizou em estar adquirindo um carro para a educação, pois é de grande necessidade. Na nossa secretaria ainda não tinha um carro, mas ele sempre disponibilizava outros, mas agora temos uma carro da própria educação. Eu fico feliz pela conquista desse carro, que vai ser de grande importância para o desenvolvimento do nosso trabalho”.

Cláudia ainda disse que o veículo vai contribuir para facilitar as visitas às escolas. “O veículo vai contribuir muito para as nossas visitas às escolas, facilitar para toda a equipe da educação, conselho do CAE para estar fazendo essas visitas, e também em outros momentos, como quando acontecerem reuniões em outros municípios, a gente terá como se deslocar com mais facilidade. E esse é um momento em que a gente está tendo a necessidade de se deslocar toda semana para visitar as escolas, fazer as entregas dos materiais, então o carro vai ser de grande serventia para nós”.

Publicidade

Já o Conselho Tutelar do município, foi contemplado com um Jeep renegade 0km. A presidente do Conselho Tutelar, Soledade Conceição, recebeu as chaves do veículo, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, das mãos do prefeito Ademar e da secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho .

A presidente do Conselho Tutelar, falou que o veículo vai facilitar o desenvolvimento do trabalho na sede do município e na zona rural. “Hoje a gente recebeu o nosso carro e ele é muito importante, pois para a gente vai ficar mais fácil para desenvolver nosso trabalho. Antes tínhamos um pouco de dificuldade, mas agora estamos felizes por termos recebido nosso carro, e vai ficar melhor para exercermos o nosso trabalho, para andar no interior e também na cidade”.

Conforme a presidente, o Conselho Tutelar recebeu também um refrigerador e cinco computadores.

Anaías Carvalho, secretária de Assistência Social, disse que o veículo entregue ao Conselho Tutelar é uma importante conquista. “É uma extrema alegria estar entregando hoje esse carro para o Conselho Tutelar. Com certeza ele vai fortalecer no trabalho que o conselho já faz, e as políticas públicas desenvolvidas juntamente com a Assistência Social. É uma conquista muito importante para o desenvolvimento das atividades, da busca da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Belém do Piauí está de parabéns, pois quem ganha é Belém, o Conselho Tutelar e principalmente as crianças e os adolescentes”.

O prefeito Ademar, destacou que o veículo será importante para as visitas da equipe do Conselho às comunidades. “Entregamos também o carro do Conselho Tutelar, que foi uma conquista do município junto ao Governo Federal. Com o veículo o conselho vai ter mais apoio para visitar as comunidades, acompanhar as crianças e adolescentes. O carro vais ser exclusividade para o conselho e acredito tudo vai ficar mais fácil, pois a gente já dava todo o apoio e agora com o carro com certeza fica melhor”.

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS