Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí inicia construção da Academia de Saúde no povoado Caboclo

Publicado

em

O povoado Caboclo, populosa comunidade situada no município de Belém do Piauí, distante cerca de 5 km da sede, foi contemplado com mais uma importante obra de infraestrutura e saúde pública. A Prefeitura Municipal iniciou os trabalhos da construção da Academia de Saúde, um espaço para a prática de exercícios físicos ao ar livre.

A comunidade, que foi a primeira no município contemplada com o projeto de urbanização e modernização, já dispondo de escola modelo, unidade básica de saúde, praça pública, quadra poliesportiva, calçadão, ruas pavimentadas,  canteiro central, iluminação pública, abrigo de passageiros, agora está sendo beneficiada com uma Academia.

O novo espaço visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da realização de atividades físicas coletivas com equipamentos multiusos. Os recursos são da receita própria do município, no valor de R$ 46 mil.

O prefeito Ademar esteve na comunidade no início da semana e acompanhou o andamento da obra ao lado dos vereadores Francisco Felipe (Cicisso) e Antônio Marcelino. O gestor falou sobre o benefício da Academia. “Estamos vistando essa obra do povoado Caboclo, uma obra que, apesar de pequena, é de grande importância para a população. A construção dessa academia é um pedido do vereador Cicisso e será de grande utilidade”, disse.

Ademar também falou sobre outra importante obra, a implantação a rede de distribuição de água domiciliar no povoado. “Outro projeto que temos para o Caboclo é o abastecimento de água. Iremos levar água encanada para toda casa do povoado. É um projeto que já está em andamento na Agespisa, com previsão de início e conclusão ainda para este ano. É mais um compromisso que será realizado muito em breve”, concluiu.

Publicidade

O vereador Cicisso, falou da parceria com o prefeito Ademar para o avanço e crescimento da localidade. “Essa obra é resultado da grande parceria com o prefeito Ademar. Foi um pedido meu e que será de grande importância, pois vai garantir mais qualidade de vida para nossa população”, disse, listando outras melhorias já realizadas no povoado, que tem garantido crescimento e contribuído com o desenvolvimento da localidade. “E já temos outras obras  asseguradas para a localidade, como a implantação água encanada e a construção de pavimentação em novas ruas”, disse.

Pacote de obras

A construção da academia é parte de um pacote de investimentos, no total de 6 milhões de reais, recém anunciado pelo prefeito Ademar Carvalho. O pacote que inclui obras de infraestrutura, como pavimentação, modernização e urbanização, é o maior investimento de recursos liberados de uma só vez no município, onde será aplicado na sede e em comunidades da rurais. Só Academias de Saúde serão três, sendo uma na sede, uma no povoado Caboclo e outra no povoado Carquejo.

 

 

Publicidade

 

Com informações do InfoNewss

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS