Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí inicia obras de reforma e ampliação da Unidade Escolar José de Moura Leal

Publicado

em

Fonte: InfoNewss

Diante da nova rotina de estudantes e professores, com as aulas de forma remota por conta da pandemia, a Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aproveitou o período para intensificar obras de revitalização na infraestrutura na área da educação.

Na Unidade Escolar José de Moura Leal, uma das principais do município, o governo municipal iniciou as obras de reforma e ampliação. O complexo estudantil será o primeiro da Rede Municipal de Ensino a ter aulas em tempo integral.

Segundo informou o prefeito Ademar Carvalho, a implantação da escola em tempo integral sofreu um pequeno atraso em decorrência da pandemia do Covid-19. Na estimativa da administração, o prédio seria entregue ainda 2020, porém, com o imprevisto do coronavírus será entregue agora no ano de 2021, onde já estará funcionando e atendendo todos os alunos e profissionais da unidade.

Com padrão arquitetônico a unidade será duplicada em tamanho e em número de atendimentos, sendo beneficiada com construção de novas salas de aula, biblioteca, sala de leitura, e a reforma e ampliação do prédio atual completo. A nova Escola de Tempo Integral contará com investimento de 508 mil reais, com recursos oriundos dos Precatórios e do Fundo de Participação dos Municípios.

Publicidade

A reforma e ampliação da Unidade Escolar é parte de um pacote de investimentos, no total de 6 milhões de reais, recém anunciado pelo prefeito Ademar Carvalho. O pacote, que inclui obras de infraestrutura, como pavimentação, modernização e urbanização, é o maior investimento de recursos liberados de uma só vez no município.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Prefeitura de Belém do Piauí vai instalar três academias de saúde ao ar livre
– Prefeito de Belém do Piauí anuncia pacote de obras de R$ 6 milhões
– Em Belém do Piauí, obras de pavimentação chegam a mais uma comunidade rural


 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS