Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí promove manhã de diversão e reúne mais de 400 crianças

Publicado

em

Um dia de alegria, brincadeiras e sorrisos, que ficará marcado na memória das crianças de Belém do Piauí. Assim foi esta quarta-feira, 19 de outubro, data em que a Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Ademar Carvalho, promoveu uma programação especial em alusão ao Dia das Crianças.


Veja fotos da festa alusiva ao Dia das Crianças em Belém do Piauí


Com o intuito de proporcionar um momento de muita alegria para os pequenos, marcando o mês em que se comemora o dia deles, o município organizou uma bela festa, que garantiu muita diversão aos participantes.

Realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, a festa aconteceu na quadra da Unidade Escolar José de Moura Leal, durante toda a manhã. No primeiro horário (07 às 09h), foram contempladas as crianças de 0 a 5 anos; e no segundo momento (9:30 às 12h), o público de 6 a 10 anos de idade.

Para receber os pequenos, a quadra se transformou em um verdadeiro espaço de diversão. Pula pula, camas elásticas, escorrega e outros brinquedos foram instalados no local e fizeram a alegria da criançada.

Além de aproveitar os brinquedos durante todo o evento, as crianças receberam diversas guloseimas, como algodão doce, pipocas, salgados e bolo, que foram distribuídos pelas equipes das secretarias de Educação e Assistência.

O evento festivo reuniu cerca de 400 crianças, entre alunos da Rede Municipal de Educação e usuários assistidos através do Programa Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A mamãe Sandra Cristina levou sua pequena Carmem Cristina, de 3 anos de idade, para aproveitar a manhã de diversão. Elas integram o Programa Criança Feliz, além da Carmem ser atendida também pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Sandra enalteceu a iniciativa da festa das crianças e o trabalho desenvolvido no município. “Estou achando uma ação maravilhosa e muito importante para que as crianças possam se divertir, crescer com saúde e felizes. Graças a Deus que o prefeito, junto com as secretarias, tiveram essa iniciativa de proporcionar um dia para as crianças. E na Secretaria de Assistência minha filha também é muito bem acolhida, não tenho do que me queixar. Ela é especial e tem todo o atendimento. O prefeito sempre teve bons olhos em relação às crianças especiais da nossa cidade”.

Kelide Ribeiro, do povoado Carqueijo, levou suas duas filhas, que são alunas da rede municipal de educação, para participar da festa. Ela também parabenizou o município pela ação.

“Essa é uma iniciativa muito importante, até porque muitas crianças geralmente não tem acesso a esse tipo de diversão e essa está sendo uma oportunidade muito boa para elas brincarem. Minhas filhas se divertiram muito mesmo. Espero que essa festa possa ser promovida todos os anos, pois é algo diferente. Vejo um apoio muito grande da prefeitura com as famílias e as crianças merecem essa atenção” disse.

Presente no evento, o prefeito Ademar, em entrevista ao Cidades Na Net, parabenizou as crianças. “Embora o dia das crianças já tenha passado, estamos promovendo essa festa hoje para elas, com brinquedos, lanches, tudo que elas gostam. É uma festa grande, do jeito que elas merecem, com alegria. E quero parabenizar todas as crianças do município de Belém e agradecer aos pais que mandaram seus filhos, e as equipes das secretarias de Educação e Assistência que estão colaborando para esse evento hoje”.

O gestor também anunciou que uma grande festa será promovida em dezembro para o público infantil. “Maior que essa, vamos fazer uma festa agora no natal, no aniversário da cidade, para presentear toda essa criançada. Vamos reunir todas as crianças na praça na programação do aniversário da cidade, e fazer mais um evento especial para elas. O convite já está feito para todas as crianças da nossa cidade”.

As secretárias de Educação e Assistência Social também participaram ativamente de toda a programação e destacaram a alegria pela realização do momento especial para as crianças.

“Hoje é um momento muito feliz e gratificante em ver a Prefeitura, juntamente com as Secretarias de Educação e Assistência, promovendo esse evento de diversão e descontração para as crianças. Estamos vendo eles se divertindo muito e é uma felicidade para nós ver o rostinho deles felizes, tendo tudo que eles querem, brinquedos, lanches, toda uma diversão. Hoje o dia é só deles. E não poderia deixar de agradecer a prefeitura, na pessoa do prefeito Ademar pela iniciativa de promover essa festa linda” disse Anaías Ribeiro, gestora da Sec. de Assistência.

Cláudia Ribeiro, secretária de Educação, disse que além da diversão, o momento também contribui com o desenvolvimento das crianças através do brincar. “Esse é um momento muito importante, pois estamos oferecendo essa diversão para eles, e sabemos que através do brincar a criança tem desenvolvimento, crescimento. E é muito gratificante ver elas felizes durante esse momento oferecido exclusivamente para elas, em comemoração ao seu dia. A gente vê o sorriso no rosto de cada um e isso enche nossos corações de alegria. Gostaria de agradecer ao prefeito Ademar por essa ação e às equipes da Educação, e também da Assistência Social, que estão todas envolvidas”.

Além dos momentos de diversão, todas as crianças que participaram da festa também foram presenteadas com lembrancinhas preparadas especialmente para a comemoração do dia delas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS