Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí promove viagem para os professores ao litoral alagoano

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através do prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, promoveu, no período de 13 a 17 de outubro, uma viagem recreativa, cultural e turística para os professores da Rede Municipal de Ensino.

O grupo saiu de Belém do Piauí na quinta-feira (13). O prefeito Ademar Carvalho, acompanhou a saída dos professores, onde na ocasião, foi realizado um momento de oração.

A viagem em comemoração ao Dia do Professor, teve como destino Maragogi, município do litoral norte alagoano, conhecida como o Caribe Brasileiro, tendo em vista suas praias de mar cristalino, onde se formam piscinas naturais. O roteiro incluiu ainda Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca no litoral pernambucano.

Durante a viagem, os professores puderam conhecer lugares históricos, museus, atrações turísticas e culturais e também aproveitar belas praias do litoral nordestino. As despesas relativas ao deslocamento, estadia e café da manhã foram custeadas pelo Poder Executivo.

A secretária Municipal de Educação, Cláudia Ribeiro, que acompanhou os professores na viagem, afirmou que a iniciativa do prefeito Ademar em agraciar os professores com a viagem, demonstra sua gratidão, valorização e reconhecimento pelos serviços prestados por estes profissionais em prol da educação belenense.

“A sala de aula é o local em que ocorrem as verdadeiras transformações, onde a semeadura é efetivada. Então estou muito feliz e grata pois, nosso município é privilegiado por termos um quadro de professores muito bom, e o reconhecimento ao trabalho desses profissionais é permeado por ações de lazer e cultura e o compromisso com a categoria é coroado com valorização salarial”, finalizou Cláudia.

O prefeito Ademar Carvalho enfatizou que a viagem é mais uma das ações realizadas pela gestão em prol da valorização da categoria. O gestor ainda parabenizou todos profissionais do magistério e agradeceu pelo trabalho desenvolvido por cada um para fazer uma educação de qualidade no munícipio.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS