Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí trabalha na recuperação das estradas vicinais

Publicado

em

Garantir um acesso de qualidade a todas comunidades rurais. Esse é o objetivo do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal no município de Belém do Piauí.

Denominada de “Caminhos de Belém”, a ação prevê a recuperação de todas as estradas vicinais do município, com serviços de roço, nivelamento e alargamento das estradas, e o piçarramento de trechos com grande volume de areia.

O prefeito do município, Ademar Carvalho, e o secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, estiveram na região do povoado Carquejo, onde máquinas e operários estão trabalhando. Na melhoria das estradas estão sendo aplicados recursos próprios e utilizadas as máquinas do município – caçambas, motoniveladora (patrol), retroescavadeira e pá carregadeira.

Prefeito Ademar Carvalho

“A nossa prioridade neste momento é recuperar todas as estradas que foram danificadas pelas chuvas. É um trabalho que gera uma despesa grande para o município, mas que é importante, necessário e que traz um grande benefício para a população que tanto necessita dessas estradas”, disse o prefeito.

O gestor informou que os trabalhos tiveram início há 10 dias, e cerca de 30% das estradas vicinais já foram melhoradas. A previsão é concluir todo o trabalho até o dia 15 de maio. “Em um mês de trabalho nós queremos estar com todas as estradas recuperadas, oferecendo mais conforto e segurança para os usuários”, pontuou.

Publicidade

_Mais estradas

Outra importante obra de mobilidade está sendo executada no município pela Construtora Jurema, com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marcelo Castro (MDB), no valor de 976 mil reais, conveniado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Agricultura.

Passado o período chuvoso, as obras de terraplanagem de 22 quilômetros de estrada vicinal foram retomadas. O trecho interliga a cidade de Belém do Piauí e o povoado Vista Bela, passando pelas localidades Tabuleiro do Meio, Lagoa Grande, Jurema, Serrote, Lealdade e Realidade, beneficiando a um grande número de famílias.

Prefeito Ademar, vice Tico e o secretário Sherlyn vistoriam estradas

Segundo o prefeito Ademar, além de concluir a segunda etapa do projeto, a empresa também vai recuperar o trecho que havia sido piçarrado e que foi danificado pela água das chuvas. “Em poucos dias, qualquer carro pode andar com tranquilidade no interior de Belém. Estrada de boa qualidade é um dos maiores benefícios para a população que vive na zona rural”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS