Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém paga 14º salário a professores, abono a servidores e injeta R$ 400 mil

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí realizou nesta quarta-feira, 28 de dezembro, o pagamento do 14º salário aos professores efetivos e o abono salarial para os demais profissionais da educação básica da Rede Pública Municipal de Ensino – auxiliares de serviços gerais, contratados e comissionados da educação.

A iniciativa faz parte da política de valorização dos profissionais da educação e comprova a organização financeira da gestão do prefeito Ademar Carvalho – MDB.

Ao todo, segundo o gestor, foram injetados R$ 400 mil de recursos extra nas contas dos servidores, recurso oriundo do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

O prefeito afirmou que o pagamento do 14º salário e do abono é gesto de reconhecimento da gestão ao trabalho que foi realizado pelos profissionais no ano letivo de 2022 em prol do desenvolvimento da educação no município.  

“Ao longo deste ano nós investimos na melhoria da infraestrutura, investimos nos servidores quando pagamos todos os salários em dia, e agora, no final do ano, estamos realizando esse novo investimento em pessoal com esse pagamento extra dos profissionais que se dedicaram a cuidar e ensinar os nossos alunos diariamente. […] Fica aqui o nosso agradecimento por todo trabalho realizado em prol da educação.”, disse Ademar.

Publicidade

O gestor destacou que, ao pagar os 400 mil, além de contemplar os servidores com uma receita extra nesse período de festas de final de ano, a medida vai aquecer as vendas no comércio e movimentar a economia local.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS