Prefeitura de Belém promove festa e inaugura calçamento durante os festejos de povoado
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 11/10/19

Prefeitura de Belém promove festa e inaugura calçamento durante os festejos de povoado

O povoado Vista Bela, situado na zona rural do município de Belém do Piauí, está celebrando os festejos da padroeira Nossa Senhora Aparecida, um tradicional evento cultural religioso que acontece há vários anos no mês de outubro e movimenta a comunidade.

Após dias de novena, na noite desta quinta-feira, 10, aconteceu a celebração eucarística presidida pelo padre Fernando Amando, pároco local. A missa foi campal, em frente a capela da comunidade, e reuniu um grande número de fiéis devotos, autoridades como o prefeito Ademar Carvalho e a primeira-dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico), dentre outros.

Antes da bênção final, os católicos participaram da procissão. A caminhada com a imagem percorreu as ruas do povoado conduzida por crianças, enquanto os devotos entoavam cânticos e louvores.

Desde a última terça-feira (8), paralelo à programação religiosa, a Prefeitura de Belém do Piauí desenvolveu uma série de atividades no povoado Vista Bela, como a oferta dos diversos serviços de saúde, assistência social e do meio ambiente, atividades esportivas, educacionais e culturais.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Mutirão leva serviços para povoado e aproxima a Saúde da população
– Prefeitura de Belém do Piauí promove evento de valorização da raça negra


Nesta quinta-feira, a programação teve seu ponto alto. Após a missa, o prefeito Ademar Carvalho, ladeado do vice-prefeito Tico de Constâncio, do presidente da Câmara, Bernardino Carvalho, demais vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e moradores, entregou mais um importante benefício à comunidade, a pavimentação de quatro ruas.

Ao todo, segundo o prefeito Ademar, foram construídos 1.320 m² de pavimentação poliédrica, contemplando toda a área entorno da praça Manoel Camilo de Sousa. Na obra foram aplicados mais de R$ 102 mil, recursos próprios do município.

“Essa é mais uma importante obra que a gente entrega para a população da Vista Bela. Ano passado nós inauguramos o sistema de abastecimento de água e a praça, e esse ano nós investimos recursos próprios do município, calçamos toda essa área ao redor da praça e hoje estamos entregando a população.”, disse. Dentre os benefícios elencados pelo gestor, estão o novo visual do povoado, mas, principalmente, a melhoria nas condições de trafegabilidade e na qualidade de vida dos moradores, que terão mais dignidade e saúde.

A aposentada Maria Apolônia de Carvalho, de 67 anos de idade, que há cinco anos mudou-se da localidade Recanto para o povoado Vista Bela, conta que a comunidade tem desenvolvido muito. Ela tem sido uma das beneficiadas com as diversas benfeitorias realizadas pelo Governo Municipal, iniciando pela casa própria, que adquiriu através de um programa de habitação rural.

Ao se referir ao prefeito Ademar, ela definiu como “gente boa” e que o mesmo tem feito muito pelo povoado. “É tanta coisa que ele já fez. Nós tem água encanada aqui, tem o posto de saúde, tem escola, a praça, e agora o calçamento. Melhor do que isso não tem. Agora é tudo limpinho, não tem mais poeira, é organizado. E quando chover não tem aquele lama céu. Um prefeito melhor do que esse aí eu não conheço não.”, disse.

_Festa
E para celebrar mais essa importante conquista para o povoado, a Prefeitura Municipal promoveu uma festa em praça pública. Duas atrações se apresentaram no evento, o cantor Joãozinho dos Teclados, e o ‘arrasta multidões’, Zé Armando.

A festa foi prestigiada por um grande número de pessoas de Belém e até de outros municípios da região. Além de celebrar com os moradores o desenvolvimento do povoado, a festa tem outros objetivos, como movimentar a economia local com a comercialização de bebidas e alimentos, além de proporcionar entretenimento e lazer para a população.

_Mais fotos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

PICOS | Mix Papelaria inova com horário e atendimento especial neste sábado (18)

A Mix Papelaria, mais uma vez, para bem atender a seus clientes, estenderá o horário de atendimento neste sábado (18), das 08h00 às 18h00. Além disso, a empresa oferece a

DESTAQUES

PRF apreende caminhonete de luxo com registro de roubo na região de Picos

Durante a operação do final de semana na região de Picos, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma caminhonete Chevrolet S10 com registro de roubo. A ocorrência aconteceu na cidade de

Picos

Parte do teto da UESPI desaba e atinge micro-ônibus em Picos

Parte do teto de uma estrutura da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do campus de Picos desabou durante uma forte chuva no último final de semana e atingiu um micro-ônibus