Connect with us

Belém do Piauí

Projeto é desenvolvido na Educação Infantil de Belém e incentiva sobre a preservação da natureza

Publicado

em

Na segunda-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação de Belém do Piauí realizou a culminância do projeto “Amiguinhos da Natureza”, através das escolas da Educação Infantil.

O projeto é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente de Belém do Piauí e abrange outras escolas da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo é conscientizar e ampliar o conhecimento dos alunos a respeito do meio ambiente, ressaltando a importância da preservação do solo, do ar, dos animais e da separação correta do lixo.

Para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação dos recursos naturais, o projeto foi trabalhado na Creche Tia Joaninha e Pré-Escola Jeude José Dias, localizadas na sede do município.

Durante o mês de maio, a temática foi abordada em sala de aula com as crianças. No dia 05, as unidades de ensino promoveram a culminância das atividades, com uma caminhada, apresentações das crianças sobre o tema e a exposição de brinquedos e objetos produzidos com materiais recicláveis.

A secretária de Educação, Claudeci Ribeiro, disse que durante o projeto, foram realizadas diversas atividades visando incentivar as crianças a serem mais responsáveis com o meio ambiente. “É fundamental que desde cedo aprendam a contribuir para a preservação ambiental”, afirmou a gestora.

Além dos alunos, professores, coordenadores e diretores das referidas unidades de ensino, também, prestigiaram o evento, a secretária de Educação, Claudeci Ribeiro e o secretário de Meio Ambiente, Ronne Vieira.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS