Connect with us

Belém do Piauí

Promotora de Justiça proíbe leilões na Comarca de Padre Marcos

Publicado

em

Está temporariamente proibida a realização de leilões nos municípios de Padre Marcos, Marcolândia, Belém do Piauí, Francisco Macedo e Vila Nova do Piauí. A determinação é da promotora de Justiça da Comarca de Padre Marcos, Dra. Karine Araruna Xavier, que expediu ofício aos Grupamentos da Polícia Militar dos cinco municípios para solicitando o cumprimento da medida.

No documento, a representante do Ministério Público informa que recebeu a informação de que a realização de leilões – uma tradição dos municípios do interior – tem se intensificado nesse período, tendo em vista a proximidade do período eleitoral.

A medida visa evitar possíveis desavenças entre grupos políticos e pretensos candidatos, como também, embates no arremate de objetos em leilão. Há registros de que nessa época, por conta do período pré-eleitoral, os bens leiloados alcançam preços bem acima do real valor de mercado. A promotora cita um caso em que uma galinha foi arrematada por 600 reais. Através dessa prática considerada abusiva, do ponto de vista econômico, os políticos buscam se mostrarem mais “fortes”.

A proibição permanecerá até o final da campanha eleitoral deste ano. O objetivo do Ministério Público é garantir pleito eleitoral tranquilo e com igualdade entre os candidatos participantes.

 97b62880-f0c8-4151-ad8b-1aa1c32e7cf0

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS