Connect with us

Belém do Piauí

Rede Municipal de Ensino de Belém do Piauí inicia ano letivo com ações de acolhimento às famílias e alunos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Belém do Piauí, através das escolas que a compõe, preparou com muito zelo o acolhimento dos docentes, alunos e familiares para o ano letivo que se iniciou nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

Ao longo da semana serão desenvolvidas ações que visam acolhimento às famílias e alunos para minimizar os impactos causados pelo longo período de atividades em formato híbrido e ainda, conscientizar da importância do estudo para a vida pessoal e social do indivíduo e da necessidade do acompanhamento escolar pelos pais e responsáveis.

As equipes gestoras das escolas planejaram atividades que envolvem movimento, interação e afetividade, de forma que os trabalhos desenvolvidos valorizasse as habilidades socioemocionais e nestas se fundamentasse/ancorasse.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Cláudia Ribeiro, focar no desenvolvimento de competências socioemocionais tem um forte impacto no bem estar do aluno e proporciona a criação de espaços férteis ao aprendizado.

Na oportunidade, Cláudia Ribeiro, afirmou também, que todos os alunos receberão fardamento escolar, kits de materiais escolares individualizados por modalidade e máscara fácil protetiva e enfatizou que todas as escolas da rede estarão cumprindo rigorosamente o Protocolo de Biossegurança, documento norteador de todas as atividades intra e extraescolares da rede municipal de educação, promovendo segurança para alunos, profissionais da educação e famílias.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS