Connect with us

Belém do Piauí

Saúde de Belém do Piauí intensifica barreiras sanitárias e distribui mais de 6 mil máscaras a população

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, gestão do prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, segue trabalhando intensivamente na adoção de medidas com o intuito de evitar a propagação do coronavírus, conscientizar e proteger a população.

Diversos profissionais do município têm trabalhado em conjunto na realização de várias ações. Entre as medidas, a gestão, através da Secretaria de Saúde, está intensificando a realização de barreiras sanitárias no município.

Segundo o secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, o Nil, as barreiras estão sendo realizadas todos os dias, no horário de 6h da manhã até 18h da noite.  O trabalho consiste na abordagem, registro e o monitoramento de veículos que chegam ao município, sobretudo, vindo de outras cidades consideradas de risco.

“Estamos abordando principalmente quem vem de outros estados e cidades. Os procedimentos realizados são medição de temperatura, borrifação nos automóveis e caminhões e distribuição de máscaras” destacou o secretário.

Para a realização das barreiras são divididas três equipes, contando com a participação de profissionais da Saúde, Assistência Social e Administração. Na última sexta-feira (15), a barreira contou com o apoio também da Força Tática de Jaicós.

Além das barreiras, a Secretaria de Saúde está realizando a entrega de máscaras, tendo providenciado a confecção de mais de 6 mil unidades do item de proteção, que estão sendo distribuídas a população.

Publicidade

Considerando também a importância da higienização das mãos, a secretaria instalou na Unidade Básica de Saúde Adão Batista de Oliveira, pia e totem de álcool em gel. Para usar o equipamento é preciso apenas pisar no local indicado, que o gel sai na mão do indivíduo, de forma que ele não terá contato nenhum com o equipamento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS